quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Obra inacabada provoca reclamação de moradora


Quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Calçamento foi retirado no princípio de setembro
Na Rua Décio Cipriano Dávila, bairro Vila Nova, que possui pavimento em um percentual significativo de sua extensão, uma moradora protesta contra o que ela classifica como “descaso” por parte da administração pública.

Ocorre que, segundo Vera Marques, 62 anos, há cerca de um mês uma equipe da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos esteve mais uma vez em frente à sua residência para finalizar um reparo de um buraco de não mais que três metros de extensão, mas que a mesma não concluiu o trabalho. Mas o problema é bem maior:

 “O buraco existe porque eles tinham que ter finalizado o reparado ao refazer uma extensa rede de esgoto aqui na Décio, ou seja: abriram, mas ainda não fecharam, e olha que já estiveram aqui com este objetivo e está uma bagunça desde então”, reclama a moradora.
Vera vai além ao dizer que, ao fazer a tal reparo o operador de máquina apoiou a base de aço da retroescavadeira na sua calçada, peso suficiente para destruir a passagem.

“Quebraram a calçada, disseram que arrumariam, consertaram as dos demais vizinhos também afetadas, mas não a minha”, acrescenta a residente, afirmando ainda que as rachaduras surgidas em sua moradia é devido à obra inacabada.

Abordamos a situação com Cláudio Peres, secretário da pasta responsável pela obra, e ele explicou:

“O que aconteceu ali foi um vazamento na tubulação, o que ocasionou o afundamento do calçamento. Quando isso ocorre é necessário consertar o vazamento, colocar a terra e deixar um tempo descoberto para só depois repor as pedras”, disse Peres, que admite a demora na concussão já que o local foi aberto no princípio de setembro.

“A grande quantidade de chuva e consertos em situações mais graves nos impediram de retornar à Vila Nova, o que vamos fazer em breve”, assegurou o secretário que também garantiu que a calçada será renovada.

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191

email:naelrosa@nativafmpiratini.com












0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!