quinta-feira, 25 de maio de 2017

Envenenamento de cães indigna protetora dos animais

Quinta-feira- 25 de maio de 2017
Técnica nutre uma relação de carinho e amor com os animais

A mortalidade de cães de rua por envenenamento em Piratini, em algumas pessoas provoca tanta indignação quanto eles soltos nas ruas provocando perigo no trânsito e revirando sacolas de lixo.

Para eliminar um número maior de animais, pessoas estão deixando o veneno envolto em alimentos agora nas lixeiras. Trata-se da Estricnina, um alcalóide cristalino extremamente forte usado como pesticida, principalmente para matar ratos. Porém, devido à sua alta toxicidade, não só em ratos, mas em vários animais e também  homem, o seu uso é proibido em vários países.

No cão, o veneno primeiro dilacera as vísceras para depois matar. A maldade de ocultos que praticam o ato na calada da noite indignou a técnica em segurança do trabalho Fátima Ferreira, que postou seu desabafo em sua rede social.

- Se incomodam pelo fato dos cães revirarem o lixo atrás de alimento. É porque eles têm fome, sim, a mesma fome que dá em seres humanos. Também se incomodam pelo fato de algumas pessoas alimentarem os animais na rua, a fim de amenizar sua fome – postou Fátima que ampliou:
- Quanta gente má, quanta falta de compaixão! Nem parece que igrejas vivem lotadas...Quer se aproximar de Deus? Alimente os indefesos, os seres da criação, protejam, amparem –

Nossa reportagem procurou Fátima, que por sete anos atuou na Ong Amigo do Bicho que hoje está desestruturada e não tem capacidade para receber mais cães e gatos.
Para ela, matar os cães é algo primitivo, sem propósito e não vai ajudar a resolver o problema que concorda é de saúde pública. Segundo a técnica a saída está na castração e adoção.
- Uma cadela têm dois meses de gestação e nascem em média seis filhotes, a maioria também cadelas que em seis meses já estarão entrando no cio para se reproduzirem. Se castrar uma, já evita que dezenas de filhotes nasçam – explica.

Ela reafirma que outras entidades deveriam se envolver e lembra que quando atuava pela ong 1.500 animais, na maioria cães, foram castrados.

-Se quiseres ficar bem próximo de Deus, experimente a solidariedade, experimente ajudar quem não lhe dará nada em troca além de amor e gratidão.E não se esqueça de que a Lei do retorno funciona independente de quantas orações se faça, mãos que ajudam são mais santas que bocas que rezam- conclui.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!