sábado, 13 de maio de 2017

MP vai combater o uso de álcool por menores em festas

Sábado- 13 de maio de 2017
    Foto- Tainã Valadão-Promotor acredita na lei para o combate à droga lícita

O Ministério Público deu na quinta-feira, 11, um importante passo para que efetivamente se faça um combate ao consumo por menores de bebidas alcoólicas em casas noturnas de Piratini. 

Em uma reunião na Câmara de Vereadores que além dos parlamentares teve ainda a presença de empresários do seguimento, o promotor Adoniran Lemos de Almeida Filho, titular da comarca de Pinheiro Machado e que há dois anos atua como substituto na capital farroupilha, explicou aos presentes detalhes do que deve sim, ser implementado na cidade.

Almeida Filho foi o autor da ideia no município vizinho que segundo ele se mostrou exitosa no combate desse uso de entorpecente lícito e, conforme relatou, tem sido provocado a fazer algo nos mesmos moldes em Piratini.

- Eu vinha relutando dado ao pouco tempo em que permaneço na cidade, mais chegou o momento de se fazer alguma coisa, de se dar um passo adiante, de se construir algo para inibir e conter o consumo desenfreado do álcool pela população infanto- juvenil- disse o promotor alertando que a bebida é a porta de entrada para drogas mais pesadas.

Quanto à resistência que encontrou no inicio em Pinheiro Machado, falou que isso ocorre sempre que somos retirados de um espaço de conforto, mas que um ano e meio depois que a lei começou a vigorar, a própria população passou apoiar por entender também que o problema é a principal preocupação do ambiente escolar e familiar.
- É uma chaga social- classificou, ampliando que qualquer ação nesse sentido já uma forma de prevenir um mal maior.

Como o projeto é embasado a partir de um já existente a nível federal, há a necessidade de um local, daí a importância do apoio dos poderes executivo e legislativo para que forneça ao MP o suporte para abordar e coibir questões específicas ao criar, por exemplo, um Termo de Ajustamento de Conduta.

Colaboração: Nativa FM
Entrevista: Élton Garcia
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!