terça-feira, 30 de maio de 2017

Cantar das Esporas vai distribuir 10 mil em premiação

Terça-feira- 30 de maio de 2017
Gineteadas vão distribuir prêmios e levantar o público

Por quatro dias, de  08  a 11 de junho, a pista coberta do Sindicato Rural de Piratini novamente deve ser insuficiente para receber a 11ª edição do Cantar das Esporas, evento promovido pelo Piquete multicampeão Resto de 35, que este ano ampliou a festa para receber competidores e fãs deste tipo de evento.

Serão 130 ginetes tentando ficar o tempo limite em cima de 115 aporreados (cavalos) e 60 ginetes na briga com o boi para levar os dez mil reais em premiação.

Wagner Guastuci, que integra a organização garante o sucesso do Cantar das Esporas antes mesmo de ele ocorrer, dado a estrutura que está sendo montada em torno da competição.
-Teremos mágicos, bandas, shows e uma praça de alimentação montada em frente ao parque para que as pessoas possam ser mais bem recepcionadas – disse.

O evento rompeu fronteiras por isso além de ginetes do Paraná e Santa Catarina, países da América Latina devem se fazer representar em Piratini para perseguir o prêmio.

Guastucci lembra que a estrutura hoteleira da cidade não só receberá expectadores das gineteadas, mas também os próprios ginetes já que a organização lhes garantirá hospedagem e alimentação, o que é uma inovação, e que o rodeio vai movimentar vários outros seguimentos gerando em torno de 400 mil reais para o município.

Ele elogia e agradece a postura do atual presidente do Sindicato Rural, Hugo Lobato, que em sua gestão voltou a ceder à pista para que o evento tornasse a ser promovido, mas concorda que o crescimento mostra que se faz necessário um local com bem mais espaço.
- Herval tem uma grande Arena, Pelotas se destaca pela grandiosidade e nós, temos sim capacidade de tranquilamente atrair cinco mil pessoas, basta para isso ter espaço – encerrou Guastucci.
Colaboração: Nativa FM
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!