sexta-feira, 19 de maio de 2017

Busca: Aonde estarão os três irmãos de Arani Duarte?

 Sexta-feira-19 de maio de 2017
Uma professora de educação física que reside em Barbacena, Minas Gerais, lançou ontem, quinta-feira, 18, nas redes sociais, um pedido de ajuda para tentar encontrar familiares de uma senhora de 60 anos de origem piratiniense.

Débora Campos, 23 anos, conta que desde menina visita o Lar das Velhinhas junto a sua mãe onde conheceu Arani Duarte que sempre que há vê repete a mesma história.

A idosa relata que aos 13 anos, por motivos que agora já não é possível entender muito bem, os pais biológicos a entregaram para uma família do Rio de Janeiro cuida-la. Ocorre Arani nunca foi tratada como filha, na verdade passou a trabalhar como empregada da casa.

Os anos passaram e quando ela, aos 40 anos desenvolveu alguns problemas nas articulações (joelho), que inclusive necessitou de uma cirurgia, a família adotiva a abandou no asilo no interior de Minas Gerais.

E lá se vão 47 anos de lembranças dos que ficaram aqui no sul e a idosa nunca mais teve notícias.
- Eu e minha mãe sempre fomos às pessoas mais próximas da Arani, a mais lúcida dessa casa de idosos, por isso ela sempre nos conta essa história os olhos se enchem de lágrimas, daí resolvi tentar ajuda-la- conta a professora, que amplia:
-Apesar de tudo isso Arani que está no lar há 20 anos é uma pessoa feliz, vaidosa e está sempre de bem com a vida –

Débora relata que idosa conta que além dos pais, Francisco Duarte e Jovita Duarte, deixou em Piratini dois irmãos e uma irmã: Alvanir, Adenir e Alda Duarte.
- Os pais provavelmente já morreram, mas os irmãos podem estar vivos. Ainda não contei a ela que estou procurando porque tenho medo de decepciona-la – finaliza.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380


email:naelrosa@nativafmpiratini.com





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!