segunda-feira, 29 de maio de 2017

Surge nova esperança para envolvidos com drogas

Segunda-feira-29 de maio de 2017
Jasson integra o trio que tenta reverter a situação

Como lidar com um drogaditos, ou seja, alguém que faz uso de drogas seja ele adolescente ou adulto?
E a família, que tipo de amparo, orientação, caminho a lhe apontar?

Em Piratini surge uma nova alternativa abrigada pelo Centro de Apoio Psicossocial ou Caps Farropilha, onde funciona um Projeto Social que busca, segundo Jasson Rodrigues, um dos integrantes, fortalecer a rede de proteção social voltada a adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Conforme Jasson, sargento aposentado da Brigada Militar,(foto) um dos objetivos é desenvolver estratégias para potencializar a autoestima da população atendida, focalizando na reestruturação familiar e resgate de valores que visam à reintegração social, e assim criar uma cultura de paz em nossa comunidade.

O público alvo do Grupo:
O público alvo do projeto são drogaditos em cumprimento de medidas sócio-educativas em meio aberto;  adolescentes egressos do sistema privativo de liberdade; adolescentes e adultos com dependência de substâncias psicoativas; adolescentes gestantes; familiares de dependentes químicos em tratamento e/ou pós-tratamento; famílias com foco na prevenção ao uso e abuso de substâncias entorpecentes.

Conforme o sargento que trabalhou por uma década com crianças visando a prevenção, o principal objetivo do grupo é o auxílio e acompanhamento a dependentes químicos e seus familiares.
- Como pessoas voluntárias como a Marli Zenati que representa o Caps Farroupilha e Vilmar Guastucci que representa a comunidade, lidamos com pessoas voluntárias para fomentar uma reestruturação familiar e reinserção social dos dependentes, visto que não há nenhuma instituição que preste este apoio no município- explicou Jasson.

O Grupo de Apoio Esperança reúne-se às sextas-feiras, às 19:00, impreterivelmente. 


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!