domingo, 14 de maio de 2017

Líder da juventude conquista o cargo de vice no PDT

Domingo- 14 de maio de 2017
Foto: arquivo pessoal

A eleição de Diego Espíndola para a presidência do PDT em Piratini, ato ocorrido na sexta-feira 11, era esperada também dado à notoriedade a nível estadual que ele vem conquistando a cada dia. Mas a ocasião marcou em definitivo o trabalho de liderança que a ala jovem da sigla vem realizando.

Para vice de Espíndola, Douglas Rafael Duarte, de apenas 25 anos, estudante de jornalismo na UFpel, ele conquistou também a confiança dos chamados mais ”cascudos” do partido que ocupa pela primeira vez o poder máximo político local.

Duarte é presidente da juventude do PDT e tem assento na mesma ala no Estado, o que ele usa como principal argumento para ter sido eleito junto ao também secretário de saúde do município. Mas ao mesmo tempo ele admite que sua eleição para tanta responsabilidade foge aos padrões.
- Isso contraria a lógica tradicional dos partidos de confiar espaços de decisão aos mais jovens apenas nos momentos mais difíceis, e justamente quando, pela primeira vez na história do Trabalhismo piratiniense, ocupamos o mais alto posto político com o prefeito Vitor Ivan – avaliou Duarte em sua conta em uma rede pessoal.

Para ele que foi candidato a vereador na última eleição alcançando 422 votos, não eleito, mas o que em sua visão pesa na capacidade de crescer partidariamente, a lição que o partido passa para a sociedade com esse ato é importante, mas não é nova.
 -Trata-se daquilo que Leonel Brizola, já com cabelos brancos, dizia dirigindo-se aos jovens: tomem o destino de vocês nas mãos próprias de vocês- ampliou dividindo o êxito com juventude pedetista que consolida o seu espaço ao ter quatro eleitos entre os 21 do novo diretório.
Quanto ao atual momento que o partido atravessa ele  resume a responsabilidade:
- Não podemos falhar. É a primeira vez que chegamos ao poder e precisamos estar na altura da confiança depositada. O grande desafio é vencer a crise estadual e nacional para governar, colocando as finanças em dia sem perder tanto nos serviços prestados à comunidade-
  Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!