quinta-feira, 27 de junho de 2019

Marina Sinotti pede que doem alimentos e cobertores


Quinta-feira- 27 de junho de 2019
Primeira Dama fez um apelo por cobertas e alimentos
Durante a estação mais fria do ano, o foco de quem promove a Campanha do Agasalho objetivando reduzir o frio de famílias que se encontram em vulnerabilidade social, é a arrecadação de agasalhos, mas na segunda-feira (24), a primeira dama do município de Piratini, Marina Sinotti, fez um apelo através da imprensa para que, quem tem mais condições financeiras, este ano doe também gêneros alimentícios que integram a cesta básica, como arroz, feijão, farinha e macarrão, entre outros.

Marina afirmou que a busca constante por comida junto à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, evidencia que há muita necessidade neste sentido na cidade.

“A capacidade de compra das pessoas está muito reduzida, a pasta da Assistência Social não dá conta de ajudar tanta gente que não tem alimentos para preparar uma refeição”, disse Marina.

Quanto aos agasalhos, ela fez um pedido especial requerendo que sejam encaminhados aos postos de coleta, principalmente cobertores e roupas para crianças.

“Roupas para adulto são bastante arrecadadas pela prefeitura ao longo do ano, e ainda há outras iniciativas neste sentido, como a do Centro Espirita Amigos de Jesus que recebe muitos donativos, mas vestimentas para crianças e cobertas para impedir o frio são mais difíceis de se conseguir, portanto, mesmo sabendo que não é nosso hábito averiguar o roupeiro para saber o que está sobrando, peço que este ano façamos isso para colaborar com quem tem menos”, apela.

Os donativos estão sendo recebidos no saguão da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores e Emater.


Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!