sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Secretaria de Educação cancela retorno às aulas

Quinta-feira-27 de fevereiro
Sem combustível para movimentar a frota, a saída foi adiar o retorno
Oficialmente, a Secretaria Municipal de Educação ainda não informou através de nota distribuída à imprensa, que está suspenso o retorno às aulas previsto pra a próxima segunda-feira, 02 de março.

A informação foi confirmada por nossa reportagem na metade desta manhã, e o não retorno é claro, é devido à falta de óleo diesel nos postos fornecedores do produto na cidade necessário para abastecer a frota que realiza o transporte de centenas de alunos pelos sete mil quilômetros de estradas rurais de Piratini.

Como a secretária de educação local Rosana Maneti não pode atender a imprensa devido à reunião que tratava do assunto, não foi possível saber quantos alunos serão atingidos pelo problema, assim, como, a quantidade de veículos que formam a frota para este fim.
Está garantido apenas o retorno das atividades nas escolas de educação infantil já que estas estão localizadas no perímetro urbano.

Com a decisão, os estudantes que residem na zona rural e cursam  o ensino médio no Instituto de Educação Ponche Verde, educandário da rede estadual que já retomou às atividades, já começam o ano letivo no prejuízo, pois dependem do transporte fornecido pela prefeitura.

Segundo Maria Lúcia Corral, diretora do Ponche Verde, o conteúdo para eles será recuperado, mas, ela admite que se a falta de combustível se estender, o acúmulo de matérias já repassadas aos presentes em sala de aula é um complicador. Quanto ao abono das faltas, a solução é a mesma usada em casos similares e anteriores.
- A prefeitura fornece um atestado como ocorre, por exemplo, quando acontecem enchentes e o documento justifica a falta deles – explica.

 Lúcia não soube dizer exatamente quantos alunos do interior cursam a escola, mas admite uma redução que teve início há dois anos.
- Com a inauguração da Escola Adão Preto no quinto distrito e a implantação do ensino médio na Carmosina Vaz Guimarães, no terceiro, hoje temos um pouco mais de 200 que aqui estudam – quantificou.









0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!