terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Gerente diz que saques serão analisados na capital

Terça-feira- 03 de fevereiro
Gerente disse que as retiradas serão analisadas pela central em Porto Alegre
Na manhã desta terça-feira, o gerente da agência Banrisul Piratini, Marcos Machado Medeiros, falou sobre o caso do correntista Adão Jesus Oliveira Machado, 59 anos, que na semana passada denunciou ao Blog Eu Falei que três saques no valor total de R$ 1.900,00 foram feitos em sua conta entre fevereiro do ano passado e janeiro deste ano.

Adão garante que, após o primeiro saque, trocou a senha e não a fornece nem mesmo aos filhos, assim, o dinheiro teria sumido de forma misteriosa.
O gerente disse que no momento, o que pode ser feito é o encaminhamento da situação a Porto Alegre onde a central vai analisar.

Quanto ao sistema de vigilância interna que poderia esclarecer quem foi o autor das retiradas, o que o banco não possui, descumprindo inclusive uma lei federal, Medeiros admitiu a falha, mas, que esta deve ser sanada a partir do que reza uma lei municipal com o mesmo objetivo sancionada no ano passado e de autoria do vereador Sérgio Castro, PDT.
- Não temos realmente as câmeras, mas, vamos instalar antes que o prazo expire, até porque, há uma previsão de multa para os bancos que não obedecerem ao que é determinado- disse o gerente.

Ele deixou claro que, sobre este caso em específico, não se pode afirmar que tenha semelhança ou igualdade com outros já registrados onde se provou após a denúncia dos saques sem a presença do titular, que as retiradas foram feitas por familiares sem o conhecimento do titular da conta.
- Não até hoje registro de que o cartão Banricompras foi clonado, o que já ocorreu com outras bandeiras, então, temos que aguardar a análise feita por Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!