quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Unidade de Saúde do P.Reinaldo já está funcionando

Quarta-feira-18 de novembro de 2015
Posto pretende melhorar a qualidade de vida de quem é atendido pelo SUS
A Prefeitura Municipal de Piratini inaugurou na tarde desta quarta-feira a unidade de Estratégia de Saúde da Família construída no Bairro Padre Reinaldo e que vai beneficiar diretamente outros cinco bairros próximos.

No local, batizado com o nome de Jorge Nunes Régio, passa a estar à disposição toda a estrutura existente na Secretaria Municipal de Saúde como médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentista e agentes de saúde, atuando de forma contundente principalmente na prevenção ou agravo de doenças.

Para o titular da pasta, Diego Espíndola, o momento é importante principalmente se for levando em conta a atual situação da saúde no país onde a estrutura que atende  pelo Sistema Único de Saúde fecha portas todos os dias.

- Concluímos uma etapa importante entre aquelas que eu me propus a realizar quando decidi fazer saúde na comunidade. Esta se soma a tantas outras como ao hospital local o qual ajudamos a estruturar e que hoje além de ser referência na região passa a se destacar ainda no Estado em alguns procedimentos – frisou Espíndola.

Ele informou que, com a entrega do prédio à comunidade foi possível atingir 50% de cobertura de saúde da família no município, o que deve dobrar em 2016 com a inauguração de uma unidade no Bairro Vila Nova e a construção de outros dois postos no interior.

- Agora vamos focar na conclusão das obras na Vila Nova e também para o mais rápido possível liberar os recursos já depositados na conta do Ministério da Saúde para a construção de uma unidade no segundo e outra no quinto distrito – assegurou secretário.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!