quinta-feira, 31 de maio de 2018

Espíndola anuncia quatro novos carros para a Saúde

Quinta-feira-31 de maio de 2018
A maioria dos novos veículos será uso para viagens Porto Alegre
O secretário municipal de saúde de Piratini anunciou que a emenda parlamentar de autoria do deputado federal pedetista Pompeo de Matos anunciada em 2017 com a finalidade específica de ampliar e qualificar a frota disponibilizada diariamente pela prefeitura para o transporte de pacientes para outros municípios já foi liberada e com isso foi possível a aquisição de quatro novos carros que se encontram em Pelotas e virão para o município assim que a crise dos combustíveis for contornada.

A partir daí, Espíndola terá à disposição quatro Gran Siena que já tem rota definida.

“O prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues determinou que três dos quatro novos carros que tiveram o custo de R$ 50 mil casa um, sejam inseridos na rota entre Piratini e a capital Porto Alegre, por serem as maiores distâncias. O outro fará o trajeto até Pelotas e pelas demais cidades da região”, antecipou o secretario.

Convênio
Na mesma oportunidade Diego Espíndola deu publicidade a um convênio firmado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE, que vai proporcionar uma receita mensal à entidade no valor de R$ 5 mil por mês, dando assim uma resposta positiva ao pedido de ajuda feito pela APAE que passa por sérios problemas financeiros.

A partir de agora pacientes que buscam a Secretaria de Saúde, de preferência crianças, mas não somente elas serão encaminhadas para a estrutura apaiana. No projeto aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores está previsto mensalmente dez consultas para fonoaudióloga, dez consultas para neurologista, vinte para terapia ocupacional e dez para fisioterapia.


Nael Rosa - redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!