sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Nota à comunidade piratiniense

Sexta-feira- 04 de setembro
07 de setembro, dia da comemoração da Independência do Brasil.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Ruy Ramos, unida pela educação, reflete e convida a comunidade piratiniense a refletir:
Estando com algumas verbas atrasadas, que deveriam ser repassadas pelo governo do estado para o bom andamento da escola; salários sendo parcelados; dívidas vem crescendo entre estado e união; enquanto esta luta não se resolve quem sofre são os pequenos, aqueles que deveriam ter o valor de ser o futuro da nação.

Afinal, a qual independência se comemora? Nunca fomos tão escravos, dos vícios, da marginalidade, do racismo, do desrespeito, do roubo, da falcatrua, do jeitinho, da corrupção, e a lista faz-se grande.

Vendo e ouvindo aos noticiários, há alguns anos atrás, nos colocaríamos em dia com a evolução, nos dias de hoje quando buscamos nos atualizar com as notícias, o que vemos e ouvimos não podemos passar como evolução para nossas crianças, pois é somente roubo, corrupção, drogas, morte; são inocentes diariamente sendo mortos pela falta de segurança, pela falta do respeito que deveria existir de ser humano para ser humano, a vida está se tornando algo tão vulgar, que todos tem poder e propriedade pela vida do outro.

Entristecidos este ano não estamos prestando nossa homenagem á pátria, através do tradicional desfile de 7 de setembro, juntamo-nos para mostrar que como educadores, nossa responsabilidade é com a vida e os anseios de futuro dos filhos que fazem parte de nossa comunidade escolar, nossa responsabilidade é com a conduta que tomamos diante desta triste realidade, nossa responsabilidade é com o vínculo de amor, de afeto, de respeito, de transmitir valores que embora eles não presenciem na sociedade, é necessário que eles saibam que existem, é bom, e forma uma sociedade segura, forte, com consciência crítica, com posicionamentos, sem para isso necessitar de siglas partidárias ou de sindicatos. Nossa posição independe de sindicatos e de ideologias políticas, nossa posição se permeia na educação, na formação de nosso aluno para uma sociedade nova. Somos poucos? Somos. Somos pequenos? Somos, mas é de gota em gota que se faz a chuva, e neste município de Piratini, esperamos fazer a diferença na construção de uma sociedade justa e igualitária, formando cidadãos dignos e de respeito. Acreditamos no apoio de todos .
A Direção
Diretor – Paulo César Corral Carvalho
Vices-Diretoras:
Ana Paula Maneti Porto
Edina Azevedo Soares dos Santos

Maria Angélica de Oliveira Garcia

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!