quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Assinado o convênio de 103 mil para o hospital

Quarta-feira, 27 de novembro
Na assinatura do convênio, Chaise e o diretor do hospital Laerto Farias
Em uma representativa cerimônia realizada na tarde da terça-feira, 26, no saguão da Prefeitura Municipal de Piratini, Sereno Chaise, diretor – presidente da Companhia de Geração Térmica e Energia, CGTE, que atualmente concentra suas atividades no município de Candiota, assinou o contrato que firma convênio com o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, o que permitirá a aquisição de equipamentos para o Centro Obstétrico da instituição no valor de cento e três mil reais.

O montante é parte de um acordo feito entre empresa e Ministério do Trabalho responsável por aplicar uma multa que ultrapassa um milhão de reais pelo não uso de Equipamentos de Proteção Individual, IPI, sendo todo o valor convertido em doações para a filantropia.

Em sua manifestação Chaise elogiou e reconheceu a importância dos serviços prestados pelo hospital que se destaca mesmo em meio a crise no Sistema Único de Saúde.
- Eu já tinha conhecimento da excelência e dedicação desse hospital, por isso entendo que unimos o útil ao agradável ao fazer essa doação – disse Sereno Chaise.

O secretário municipal de saúde Diego Espíndola destacou o crescimento da instituição, hoje referência para vinte e duas cidades da zona sul em quatro especialidades, abordando as dificuldades enfrentadas pelas gestantes e familiares quando necessitam de leitos para dar à luz ou tratar recém- nascidos.

 - É difícil presenciar a angústia e o sofrimento que atravessam os pais quando precisam de leitos ou uma UTI Neonatal, (equipamentos doados) e muitas vezes são necessárias ordens judicias para as internações. É nesse momento que damos valor à vida. Esses equipamentos irão qualificar o atendimento prestado pelo nosso hospital – Frisou Espíndola.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!