sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cristiano cantará Barbosa Lessa dia 05

Artista gravará o 2º DVD em dois anos em Piratini
A cidade que respira a Revolução de 35 e dela extraí e explora seu potencial histórico e turístico, terá dia 05 de dezembro, em frente ao Ministério da Guerra, local que abriga o acervo do Museu Histórico Farroupilha, um dos símbolos desta herança deixada pelas batalhas, um episódio artístico e cultural que vai homenagear um personagem ícone da tradição musical do Estado.
Barbosa Lessa deixou Piratini ainda jovem para traduzir o Rio Grande em prosa e verso construído desta forma um legado que enaltece e diferencia o garrão do Brasil, (expressão usada pela localização geográfica no mapa), do restante do país dado a riqueza folclórica aqui existente.
O saudoso que agora repousa em na terra natal, será homenageado por outro cantor e compositor piratiniense que com seu violão e voz exporta para outros pagos o que há de melhor na 1ª capital farroupilha.

Depois do DVD Contraponto, trabalho gravado em Piratini em 2011, Cristiano Quevedo agora vai cantar a obra de Barbosa Lessa no primeiro dia do Remate Mais que Meio promovido pela Cabanha Veio D’água.  

Tamanha responsabilidade é vista com humildade pelo cantor.
- Não há a pretensão de uma releitura. Vou cantar Lessa à minha maneira, pois não tenho grandes alcances técnicos na voz. Vou colocar o coração na garganta e fazer o que me faz bem, que é cantar para o meu povo  - disse o cantor em entrevista ao Eu Falei.

Para Cristiano o evento também é uma oportunidade de aproximar outras gerações da obra do poeta referência.

- Será uma maneira levar aos jovens a obra deste homem que para mim artisticamente foi completo ao ser compositor, historiador e poeta. Barbosa Lessa foi o mentor da maneira que divulgamos a tradição no estado – opina Quevedo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!