terça-feira, 28 de março de 2017

Manifestação reúne torno de 300 contra a PEC 287

Terça-feira- 28 de março de 2017
Após reunirem-se manifestantes foram até o INSS em Piratini
Cerca de 300 pessoas estiveram reunidas na Praça Inácia Machado da Silveira na manhã desta terça-feira, 28, atendendo ao chamamento da Ordem dos advogados do Brasil, Via Campesina, Cepers Sindicato e de sindicatos locais como o dos trabalhadores rurais e dos funcionários publico municipal, para novamente protestar contra a PEC 287 que se aprovada pelo Congresso, poderá mudar artigos da Constituição permitindo ao governo federal fazer mudanças na seguridade social, ou seja, no tempo de contribuição e idade mínima para que o brasileiro se aposente.
Nas manifestações calorosas dos representantes das entidades promotoras um ponto foi comum: a nova ação de Michel Temer que ambiciona incluir uma emenda à PEC e assim envolver estados e municípios na polêmica reforma.
Segundo o jornal o Estado de São Paulo a sugestão foi feita pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) e contou com a simpatia de Temer que daria seis meses para estados e municípios de adequarem à Previdência.
Patrick Pereira, presidente da OAB em Piratini rechaçou a possiblidade.
- Isso é uma manobra deste governo que busca desmobilizar a sociedade e o funcionalismo. Precisamos ir às ruas para dizer não a esta reforma, não às retiradas dos direitos – manifestou Pereira.
Para o advogado, Temer quer jogar para as assembleias e vereadores uma responsabilidade que pertence ao governo federal que na opinião de Pereira não se planejou.
- Há reformas que requerem mais urgência do que a da Previdência. Cito por exemplo, a reforma tributária e a reforma política- disse.
Após a manifestação na praça ocorreu uma caminhada até a agência do INSS do município.
No próximo sábado as mesmas entidades com a mesma finalidade promovem uma mateada na Praça do Palanque a partir das 09hs.
Nael Rosa- redator responsável

Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!