segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeito concorda que coleta é ruim e pede ajuda

Segunda-feira- 27 de março de 2017
Descarte é feito em excesso e em dias em que não há coleta

Na avenida principal o bairro Sinuelo uma televisão que certamente mais ocupava espaço do que servia como lazer em uma residência, aguardava a incerta passagem dos responsáveis pela limpeza urbana no município. A arcaica tevê de tubo chamou tanto à atenção de quem passava quanto as dezenas de sacolas de lixo doméstico depositadas em uma lixeira comunitária.

A metros dali, uma explícita placa onde está escrito: “Proibido colocar lixo neste local’’, foi ignorada e novamente o recipiente para este fim transbordava para a farra de quatro ou cinco cães.

Nossa reportagem flagrou essa situação corriqueira no Sinuelo, mas em se tratando de bairros há raras diferenças.

A coleta de lixo é extremamente deficitária e, até mesmo no cartão de visitas do município (área central) onde a limpeza é realizada três vezes por dia, é preocupante devido à ausência de consciência de quem lota as lixeiras ali instaladas em dias que não há recolhimento como, por exemplo, o final de semana.

O prefeito Vitor Ivan Gonçalves é taxativo quando questionado sobre a qualidade do serviço:
- Nossa coleta é ruim-

Com os dois caminhões fabricados e comprados para este fim parados à espera de peças de reposição, um deles com o motor fundido, a saída, admite o prefeito, foi colocar duas caçambas para coletar.

Vitor concorda que a estrutura à disposição não é suficiente, mas que há uma série de problemas que norteiam esse contexto. O principal deles é exatamente a referimos acima: a educação de quem descarta os resíduos.

-Quem suja a cidade não é a prefeitura e sim nós, cidadãos. Se não mudarmos essa realidade será sempre uma luta desumana já que são oito funcionários para recolher o lixo produzido por dez mil pessoas na área urbana – disse o prefeito.


Nael Rosa- redator responsável

Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

1 comentários:

  1. lamentável este problema e um saco sem fundo quando tem funcionário falta caminhão e dai por diate não tem governo que endireite e guando a população e bem grande ai que me refiro onde colocar o lixo mas tai a diga sr prefeito terceiriza
    o lixo que melhora

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!