segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Castro quer mais segurança armada nas agências

Segunda-feira- 29 de fevereiro de 2016
Vereador tenta apoio das demais bancadas para a aprovação do projeto
O vereador Sergio Castro (PDT), protocolou nesta segunda, 29 junto a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piratini, um projeto de lei de sua autoria que determina as agências bancarias e cooperativas de credito mantenham vigilância armada 24hs nas agências locais, O projeto deve ser lido na reunião desta segunda e entrará em pauta na próxima semana.]

- Estou com ele protocolado e já conversarei com os demais lideres de bancada para podermos vota-lo na semana que vem. Creio ser de suma importância para nossa cidade mais segurança nas agências bancárias, pois trará mais tranquilidade a pedestres e moradores que se avizinham as agências- Justificou o Vereador.

Segundo Castro, o mais importante é que a comunidade saiba que o projeto visa trazer cada vez mais segurança à nossa cidade, pois nos últimos tempos o município enfrenta uma onda de assaltos domésticos e alguns cinematográficos.

O vereador ressalta que em janeiro deste ano o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, sancionou a Lei 6.316 que trata do mesmo assunto. –
- Tivemos conhecimento desta Lei e acreditamos ser importante que Piratini também tenha uma nesse sentido - encerrou Castro.

Brigadianos
Ainda na tarde desta segunda, o parlamentar encaminha requerimento solicitando do tenente-coronel Pithan, comandante do 4º BPM de Pelotas, que os brigadianos lotados no Quartel de Piratini assim que retornem da Operação Golfinho não sejam deslocados para outra função, ficando os mesmos na cidade para aumentar assim o policiamento ostensivo. Pede ainda o edil providencias sobre a reposição dos PMs que se aposentaram ,pois, em reunião no ano de 2014, o comandante se comprometeu de oferecer pelo menos parcial à reposição do numero de policiais e ainda nada foi alterado.

 Colaboração: Ilson Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!