quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Picada de cobra Cruzeira mata idosa em Canguçu

Quarta-feira- 03 de fevereiro de 2016
Espécie peçonhenta causou a morte da idosa
Uma idosa de 72 anos morreu um dia depois de ser picada por uma cobra cruzeira, quando estava no campo de sua propriedade, no segundo subdistrito de Canguçu Velho, em Canguçu. Anelda Pieper Peter foi levada para o Pronto-Socorro do município e teria esperado até duas horas até ser transferida para Pelotas, pois segundo testemunhas, o hospital não tinha soro antiofídico. Familiares reclamam de negligência do PS e resolveram registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas.

De acordo com a ocorrência, o incidente ocorreu por volta das 19h de segunda-feira (1º). Anelda foi picada em cima do pé e sentia muita dor. Conforme familiares que preferem não se identificar, o hospital não tinha o soro antiofídico e medicaram a vítima apenas soro para a dor. A idosa teve ainda que esperar duas horas para ser transferida para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), pois haviam outros pacientes a serem encaminhados junto com ela. "Ela entrou na ambulância caminhando e conversando", disse um parente.
No relato à polícia consta ainda que durante a viagem de 55 quilômetros pela BR-392, Anelda teria desmaiado e chegado desacordada em Pelotas. No hospital, a vítima foi imediatamente levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), recebeu o soro antiofídico, mas acabou não resistindo e morrendo por volta das 19h de terça-feira.
A reportagem entrou em contato com o PS de Canguçu que está fazendo um levantamento de todo prontuário da paciente para saber o que aconteceu durante o atendimento.
Com as informações Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!