sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Enxurrada alaga residência na Rua 20 de Setembro

Sexta-feira- 29 de janeiro de 2016
Água da chuva misturada a lama invadiu aos seis cômodos da residência
O abandono da Rua 20 de Setembro, que raramente recebe manutenção do setor de infraestrutura e logística da Prefeitura de Piratini, tem causado dor de cabeça e inúmeros prejuízos para os moradores do trecho de chão batido que tem em torno de cem metros.

O temporal desta tarde que alagou diversos pontos da cidade acabou outra vez castigando as residências da via e ocasionou o alagamento da casa de Maritana Madruga Silva, 52 anos, que assistiu sem nada poder fazer toda terra trazida pela enxurrada invadir os seis cômodos de sua moradia.

Depois que a chuva parou, restou dar inicio à limpeza da imundice causada pela ausência de bueiros que deveriam existir para escoar a água da chuva, mas que na rua não foram instalados

- Moro há mais de 40 anos aqui e nunca havia sido assim – garante Maritana enquanto mostra a destruição causada pela areia e a lama.

Indignada com o que classifica como descaso, ela disse que o que ocorreu poderia ter sido evitado.

-Fui à prefeitura pedir para eles darem manutenção à rua. Ouvi que não seria possível porque as máquinas não encontravam na cidade – reclama a moradora.

Ela teme que a situação se repita: - Como vou sair para trabalhar sabendo que a chuva pode alagar tudo outra vez? – questiona.

E isso é possível. Vizinhas à casa de Maritana, várias outras estão quase isoladas pela situação da rua que está totalmente destruída não só pelas enxurradas, mas, também pela falta de manutenção.

Sem sucesso, tentamos contato com a Secretaria de Infraestrutura e Logística para que o titular da pasta emitisse sua posição sobre a situação.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!