sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Caminhada pede justiça para o caso Letícia Dutra

Sexta-feira-29 de janeiro de 2016
Manifestantes realizaram caminhada pacífica até o Fórum do município
Cerca de 60 pessoas, entre, homens, mulheres e crianças participaram de uma manifestação pedindo justiça para o caso Letícia Dutra da Luz, jovem de 19 anos que foi morta dia 22 de janeiro a golpes de cabo de enxada pelo marido durante uma discussão entre o casal.

Com faixas e cartazes contra a violência doméstica, manifestantes que saíram do Museu Histórico Farroupilha, percorreram toda a Avenida Gomes Jardim e parte da Avenida Maurício Cardoso, concluindo o ato em frente ao Fórum do município.

Ângela Maria Valadão, uma das responsáveis por organizar o evento, disse que a preocupação dos familiares e amigos com uma possível soltura de Luciano da Rosa Marques, 35 anos, responsável pelo homicídio, aumenta devido a um novo dado.

- Há rumores de que ele (Luciano) possui uma documentação que atesta ser ele um doente mental. Para nós é um assassino que matou uma pessoa inocente e mãe de três filhos menores – disse Ângela.

Segundo ela, colocar Luciano em liberdade baseado nessa possível insanidade seria injustiça para um caso de extrema violência e que chocou a cidade.

- Se ele tem mesmo problemas mentais, a justiça deve então transferi-lo para um manicômio judiciário, próprio para doentes mentais, e não coloca-lo em liberdade – conclui.

Luciano ocupa uma das celas do Presídio Regional de Canguçu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!