terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Gambada contará história dos 20 anos de desfile

Terça-feira- 19 de janeiro
Em 2016 Gambada completa 20 anos de folia
No carnaval de 2016, a Escola de Samba Gambada completa duas décadas de folia no berço farrapo, o que segundo a organização da entidade, eleva a responsabilidade diante da decisão de retratar os 20 anos de festividades nas noites de 06 e 07 de fevereiro.

Sérgio Castro, que preside a escola, é um dos responsáveis pelo enredo “Espelho, espelho meu, existe alguém mais Gambada do que eu?”, que irá fidelizar nas fantasias o histórico do carnaval apresentado pela escola.

- Na avenida vereamos nossa história através do gaúcho, Zumbi dos Palmares, contos infantis, entre outros enredos do passado – comenta o presidente.

A comissão de frente que terá 12 integrantes, a bateria com 40 ritmistas e os 32 destaques que desfilaram em cima de carros alegóricos, dão uma noção do quanto o desfile promete também em termos de componentes.

Castro adiante que este ano a Gambada terá uma novidade: pela primeira vez levará para avenida de uma ala de baianas, símbolo do carnaval no Brasil. Junto com elas também uma homenagem aos açorianos, colonizadores de Piratini.

Prometendo o maior carnaval de sua história, é claro que para montar o desfile está sendo necessário enfrentar o fantasma da crise que castiga o país.

- Será o maior custo com alegorias que já tivemos. Com os eventos que realizamos ao longo do ano passado, patrocinadores e com o repasse feito pela prefeitura chegamos ao valor mínimo diante do que vamos gastar, assim, precisaremos mexer no bolso – prevê Castro, ao referir-se a ajuda indispensável e bem vinda dos pais dos destaques por exemplo.


- Exceto os destaques, a escola acaba bancando a fantasia dos integrantes de muitas alas, a bateria é uma delas e, se fossemos cobrar a fantasia esvaziaríamos a ala – conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!