terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Prefeitura decreta a retirada das lixeiras coletivas

Terça-feira-12 de janeiro
Lixeiras coletivas serão retiradas de todos os canteiros centrais
Elas foram implantadas pela prefeitura para facilitar o depósito e recolhimento do lixo, mas, ao longo do tempo se transformaram em um problema e, agora serão subtraídas de esquinas e principalmente dos canteiros centrais.

As lixeiras coletivas deixam de estar disponíveis a partir desta semana, o que é claro, já provoca descontentamento na maioria dos usuários que discordam do decreto publicado pelo município.

Roger Morales, chefe de gabinete da Prefeitura de Piratini, defendeu a retirada dos recipientes e apontou o mau uso das mesmos como motivo para a nova determinação.Segundo Morales, a prefeitura colocou uma equipe de funcionários para observar o comportamento dos usuários com relação ao lixo e, o contatado foi determinante para a decisão.

- Um dos exemplos é que realizamos um trabalho de limpeza dos canteiros centrais, inclusive com o corte da grama e, imediatamente ao fim da coleta observamos pessoas esgotando a capacidade das lixeiras postando assim seu lixo no chão – comenta.

Morales admite que o fato da própria prefeitura ter disponibilizado as lixeiras principalmente em cima dos canteiros centrais, transformou os mesmos em um lixão.
- O canteiro é um lugar de beleza e não para colocar lixo. A partir deste decreto será como eu qualquer lugar do mundo, ou seja, cada um instala suas lixeiras em frente sua residência – disse.

O decreto também abrange a colocação de entulho em via pública, seja ele proveniente de construção ou poda. Agora os responsáveis por este tipo de sobra deverá primeiro comunicar a prefeitura que informará quando a retirada deverá ser feita e, só após isso, os entulhos poderão ser descartado na rua.


Quem não obedecer às novas determinações será punido com multa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!