sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Reviravolta: PT retorna e decide apoiar Vitão

Sexta-feira- 12 de fevereiro
Adilson Oliveira disse que o futuro na coligação ainda será discutido
Para surpresa de uns e, nem tanto de outros, o Partido dos Trabalhares (PT) retorna ao governo em Piratini.
Poucos mais de sete meses após sair da base aliada, o que ocorreu em maio de 2015, o PT retoma também à Secretaria de Habitação, pasta que ocupava no governo Vilso Agnelo.

A notícia foi dada esta tarde através de nota distribuída à imprensa pelo presidente da sigla Adilson Oliveira.

Questionado sobre o motivo da mudança de postura, Oliveira disse que o PT saiu do governo para que seus integrantes ficassem livres para pensar e discutir, e que agora o PT chegou a um entendimento e vai apoiar a candidatura de Vitor Ivan Rodrigues à prefeitura este ano.
- Durante o período em que estivemos afastados discutimos sobre isso, e agora chegamos ao entendimento que o melhor para o município é a candidatura desta coligação – disse o presidente referindo à aliança também formada pelos partidos PSDB, PDT e PP.

- Entendendo que no momento a melhor forma de beneficiar o povo piratiniense é a participação nesta candidatura, a partir de agora passamos a fazer parte desta construção. Lembrando que esta decisão foi tomada em conjunto pelo partido dos trabalhadores de forma democrática, levando em conta o histórico político e administrativo de Piratini, bem como as afinidades de ideias na construção de uma futura administração voltada para as políticas sociais para este município – ampliou.

Oliveira não revelou o nome a ser indicado pelo PT para ocupar a Secretaria Municipal de Habitação, o que segundo afirmou, será feito na segunda-feira.

Quanto a participar ou não da chapa majoritária, o que significa indicar o vice de Vitor Ivan, disse que esta é uma discussão que se abre a partir de agora com os demais partidos da coligação.
Com a nova decisão do PT Vilso Agnelo volta a ter maioria na Câmara de Vereadores oficializando com isso o voto de Lourenço de Souza a seu favor.


Confira abaixo a nota completa.

O Partido dos Trabalhadores de Piratini vem por meio desta nota informar que o diretório municipal em conjunto com demais filiados deste município, tomou a decisão de ingressar no grupo de partidos que compõem a coligação representada pela candidatura a prefeito do Vitor Ivan Gonçalves PDT.

Entendendo que no momento a melhor forma de beneficiar o povo piratiniense é a participação nesta candidatura, a partir deste momento passamos a fazer parte desta construção. Lembrando que esta decisão foi tomada em conjunto pelo partido dos trabalhadores de forma democrática, levando em conta o histórico político e administrativo de Piratini, bem como as afinidades  de idéias na construção de uma futura administração voltada para as políticas sociais para este município.

Também informamos a decisão de retomar a Secretaria Municipal de habitação e suas atribuições. Visto que em maio de 2015 este partido também em decisão coletiva deixou o comando da pasta, visando o debate aberto, ético e democrático em relação às eleições municipais de 2016.

Entendendo que durante o período que ficamos a frente da secretaria de habitações desempenhamos um trabalho da melhor forma possível, sempre primando pelo melhor para quem mais precisa. Logo, neste momento retomamos o trabalho de cabeça erguida e com energia para desempenhar as atividades desta pasta para beneficiar a comunidade piratiniense .

Mais uma vez de forma aberta e clara expomos nossas decisões a sociedade deste município, e deixando claro que nosso objetivo a cima de tudo é viabilizar políticas públicas para quem precisa sem distinção.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!