sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Vereadores rejeitam requerimento de Guastucci

Sexta-feira- 12 de fevereiro de 2016
Vereador não encontrou apoio nem mesmo em sua bancada
O parlamento piratiniense realizou nesta sexta-feira a primeira sessão que marcou a volta dos trabalhos em 2016.
 As quase quatro horas de discussão em torno dos assuntos em pauta, mais de uma hora foi gasta em torno de um requerimento de autoria do vereador Marcial Guastucci (PMDB), que pedia ao prefeito Vilso Agnelo ( PSDB), a não revisão dos subsídios do prefeito, vice prefeito, vereadores e para ocupantes de cargos em comissão nível 08, o que inclui secretários, assessores jurídicos e de planejamento da prefeitura.

Na prática, Guastucci pleiteou que os cargos acima citados não fossem beneficiados com os 10,67% de reposição salarial concedido pelo executivo para o funcionalismo público este ano.
Foram sete votos contrários e apenas dois favoráveis, ou seja, além de toda a base governista (quatro votos) e o presidente da casa, Lourenço de Souza, do PT, que fez questão de se manifestar sobre a matéria, o parlamentar não encontrou apoio nem mesmo dentro de seu partido, sendo Cláudio Dias e Mauro Castro também contrários ao pedido. Além do autor, somente Daniel Moura votou favorável.

A derrota de Guastucci pode ser vista como uma prévia do projeto registrado na mesma sessão e que requer a redução de 40% nos vencimentos do prefeito, vice, secretários e vereadores para a próxima legislatura.

Caso não seja devolvida por ser inconstitucional, a matéria deve ser apreciada ainda este mês, mas, antes mesmo de ser discutida tem poucas possibilidades de obter êxito já que até o momento apenas Daniel Moura se mostrou favorável.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!