terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Reunião tenta aprovação de projeto do executivo

Terça-feira, 16 de fevereiro
Secretária não obteve êxito em reunião com os vereadores
Marcada para as 14h a reunião ordinária da Câmara de Vereadores começou com uma hora de atraso nesta terça-feira. O motivo para tal foi uma reunião realizada no gabinete do presidente da casa, Lourenço de Souza (PT), entre os líderes das quatro bancadas e a secretária municipal de educação Rosana Manetti (foto) que foi à câmara fazer campanha para que o projeto do executivo que trata da contratação de 19 professores para séries iniciais entrasse na ordem do dia para que pudesse ser apreciado e votado.

O alvo da presença de Rosana é um requerimento da bancada do PMDB que pede explicações  sobre quais critérios serão adotados para seleção de tais professores caso seja aprovado, onde serão lotados e que também seja feito um estudo de impacto orçamentário e financeiro de gasto com estas contratações.

Mesmo sabendo que a bancada governista tem a maioria dos votos na casa, sendo assim possível aprovar o projeto, o governo tentou convenceu a oposição já que, se fosse à votação, o PMDB poderia pedir vistas.

Com isso a matéria deverá ser votada na próxima sessão quando as devidas explicações chegarem ao legislativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!