quarta-feira, 7 de junho de 2017

Instituto Ponche Verde na incerteza da reforma geral

Quarta-feira- 07 de junho

O prédio principal do Instituto de Educação Ponche Verde, a maior escola estadual de Piratini já completou seus 90 anos e, com tantas décadas o tempo castiga qualquer estrutura por mais forte eu ela seja.

Há dois anos quando o próprio Estado interditou duas salas do andar superior chamou a atenção para a reforma urgente e geral que o educandário necessita. Articulações políticas, viagens a órgãos do governo, promessas e no final a certeza de que a reestruturação estava entre as prioridades.

Dois anos se passaram e nada aconteceu, assim, começou novamente há duas semanas outra romaria em Porto Alegre.
Primeira parada da diretora Mariléia Leitzke foi à Secretaria de Educação e lá, recebeu do diretor de articulação dos municípios, Itamar Batista Chagas que aquela era a semana decisiva para as prioridades do governo e que isso ocorria na Casa Civil e Secretaria Geral do Governo que é quem define o destino final das verbas.

Como o secretario da Casa Civil é o Fábio Branco, dois vereadores que fizeram parte da comitiva, Jimmy Carter e Marcial Guastucci, ambos do PMDB, partido de Branco, conseguiram marcar uma audiência para saber o destino do projeto que até então estava entre as prioridades. Branco se comprometeu em localizar a papelada envolvendo o Ponche e prometeu colocava outra vez entre as prioridades.

O que ninguém entendeu e os representantes do governo não souberam explicar, é como um projeto aprovado e entre os preferenciais para sofrerem reformas simplesmente sai da fila sem nenhum argumento.

Mesmo com todo esse enrosco sem explicação aceitável, a diretora acredita num desfecho positivo.- Eu tenho esperança na aprovação. Eu acredito que vai dar certo – disse a diretora.
  Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!