quarta-feira, 28 de junho de 2017

Obras na Ponte do Costa devem durar 60 dias

Piratini-28 de junho de 2017
Obras serão para asfaltamento do piso já existente

A comitiva de autoridades que esteve em Porto Alegre cobrando o inicio da Ponte do Costa há cerca de 30 dias atrás, saiu de lá com a promessa de eu as obras começariam no máximo no final de julho e que seriam custeadas pela CID, uma espécie de imposto oriundo do combustível.

O Blog Eu Falei conversou com o engenheiro do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), Jorge Antônio Oliveira Oleques, na quarta-feira- sobre as melhorias que estão feitas na ERS 702 E ERS 265. Jorge disse que julho, data marcada para dar inicio a ponte nova, será usado na verdade para fazer uma intervenção que deverá durar 60 dias na atual travessia, claro, com o trânsito parcialmente interrompido “será retirado o atual material e depois colocado um asfalto sobre a ponte”, informou o engenheiro que agora é responsável pela região.
Com isso fica a dúvida se dessa vez o governo vai cumprir com a palavra e vai dar inicio as obras da nova travessia ou se as duas, atual e futura terão obras juntas
.
Nova sinalização
O engenheiro também assegurou que uma das pautas requisitadas em Porto Alegre, a sinalização na 702, será concluída. Serão 35 quilômetros de extensão na ERS  e 03 no entrocamento com a BR 293. Serão feitas as faixas laterais que margeiam a estrada e as centrais que orientam ou não a ultrapassagem de veículos.

Tapa Buracos.
Com os 15 dias de chuvas no inicio do mês o asfalto se deteriorou e novamente apareceram buracos. Com a operação padrão do DAER todos eles já foram tapados e a pista está mais segura. Outra iniciativa da autarquia, é a colocação de saibro em pontos críticos da ERS 265, LIGA Canguçu a Piratini e eu quando chove a linha chega a ficar interrompida por uma semana.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!