segunda-feira, 26 de junho de 2017

Macega vaza ligação e semana poderá ser tercerizada


Quer queira, quer não, a realização da Semana Farroupilha 2017 virou uma questão política que envolve competição no berço farrapo. Na semana passada, o prefeito que pertence a uma facção política que comanda a cidade bateu o martelo e afirmou que não faria por questões financeiras."Falta dinheiro para saúde, educação e outras áreas prioritárias", argumentou Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues.  Alguns Piquetes ligados à oposição, o mais forte deles o Resto de 35, correu para as redes sociais com uma mídia  tendo o vereador líder de oposição Marcial Guastucci, Macega, ao centro do cartaz afirmando que a festa estava garantida.

Virou confusão e rapidamente isso gerou uma reunião entre alguns dos principais piquetes da cidade, prefeito e vice, secretário de cultura onde horas de discussões depois nada de concreto ficou acertado a não ser, que o executivo daria uma resposta em breve. Pois bem: a resposta veio através de um telefonema do vice-prefeito Gilson Gomes (PP) para o vereador Guastucci que vazou  conteúdo da ligação para a imprensa onde Gilson informa que a festa será realizada porque já surgiram três empresas interessadas em participar da licitação.

Para que não entendeu, este ano a semana farroupilha de Piratini não seria, ou não será, realizada nem pela prefeitura, nem pelos piquetes que se propuseram e sim, por uma empresa especializada no ramo e de fora do município e, ouvir isso, Marcial contra taca: nós já temos quatro shows. Só um deles custa 100 mil reais. Temos os rodeios nos dois moldes: aberto e fechado. Temos banheiros químicos e o apoio do Sindicato Rural para a montagem da estrutura caso vocês (prefeitura) Não queiram ceder o Centro de Eventos. 
Marcial argumentou que como vão fazer o eventos nos moldes licitatórios já que dois vereadores: Alex Matos (PP)que já foi presidente da Semana Farroupilha disse que
 em 2015 o evento deu 120 mil de prejuízos e que o vereador  Sérgio Castro (PDT) alertou que em 2016 o prejuízo foi de 400 mil.

Ao final da ligação Gilson se limita a dizer que a Semana Farroupilha oficial do município é a realizada pela Prefeitura e se os piquetes fizerem uma não será reconhecida e a ligação é encerrada

De qualquer forma a cidade aguarda o prefeito vir  a publico ainda anunciar o desfecho desse embate político. Aguardemos.



Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!