quinta-feira, 29 de junho de 2017

Marchetti quer saber de Vitão sobre envenenamentos

Piratini-29 de junho de 2017

A agressão à vida animal que não possui racionalidade, portanto comete alguns atos incompreensíveis como rasgar sacolas de lixo e correr atrás de carros e motos, ao ser humano que nasceu com a capacidade de raciocinar, rompeu as fronteiras da 1ª capital farroupilha e chegou ao conhecimento de uma das mais ex importantes jornalistas do poderoso Grupo RBS.

A covardia de alguns  que matam cães por envenenamento  nas ruas e quintais da cidade em quantidade absurda, fez com que Rosane Marchetti abrisse espaço na sua página pessoal para o assunto.

Desconhecedora do tema local, ela em seu texto quer saber o que o prefeito está fazendo para barrar o que chamou de atrocidade, sem saber, que a história não registra nenhum administrador recente ou num passado distante que tenha se preocupado com o problema.
Diariamente as redes sociais são usadas para protestar e mostrar cadáveres de bichos mortos envenenados por chumbinho ou estricnina, que como já disse aqui, primeiro desmancha as vísceras do cão para depois mata-lo.

Talvez com a provocativa dessa importante jornalista tenhamos no mínimo uma iniciativa sobre o assunto que é sim de saúde pública e certamente não é só de responsabilidade do prefeito para que seja resolvido.
Acompanhe na íntegra a postagem da jornalista.

Alô PREFEITO DE PIRATINI (RS) VITOR IVAN... tenho recebido dezenas de mensagens denunciando um crime horrível na cidade que o Sr. Comanda: estão envenenando os animais.. coloco esse espaço a sua disposição pra que CONTE as providências que o Sr tomou para conter essa atrocidade que acontece nessa cidade, onde as pessoas deveriam sentir só orgulho! 

Aguardamos prefeito!


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com



1 comentários:

  1. O que acontece Rosane é que os cães mesmo com donos vivem soltos. Motoqueiros estão se acidentando diariamente, carros são atacados por vários cães e NINGUÉM toma uma única providência. No meu entender teria que ser feito um canil bastante distante da cidade e os donos dos animais que vivem soltos serem multados caso não colocarem em seus pátios os animais de estimação. Existem senhoras idosas que já foram atacadas pelos cães e NADA É FEITO. Quem sabe com a tua pergunta alguém do Poder Público sinta vergonha do que estamos passando aqui na cidade e faça alguma coisa para não termos que conviver com animais doentes nas calçadas, caminhando e se desviando das fezes dos animais. Sou totalmente contra ao envenenamento de animais, mas também sou contra esta convivência com animais doentes e pisando nas fezes dos mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!