sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Resto de 35 comemora três décadas e meia de fundação

Sexta-feira- 18 de agosto de 2017
Piquete tradicionalista é o maior vencedor de Piratini
Eles são exímios nas montarias, pilchas, alegorias e outras tantas exigências feitas pela comissão julgadora que avalia o desfile de cavalarianos na chamada pátria de bombachas. É o maior em número de cavalarianos e se autodenominam “um bando de loucos”, que em contrassenso demonstram uma organização que os tornou o maior campeão de um dos maiores desfiles do estado: são 17 campeonatos, cinco nos últimos seis anos.

Fundado por Marcial Guastucci, o Macega e por um cavalariano que aceita apenas ser chamado de Cabrinha, o Resto de 35 foi criado em 1982 e, em 2017 quando comemora seus 35 anos quer um feito: vencer pela quinta vez consecutiva a competição.

Em sua história de três décadas e meia o piquete se destacou também por ser o criador ou incentivador de atividades campeiras. Foi ele que criou a Associação de Ginetes e Laçadores que deu origem ao Cantar das Esporas, tradicional rodeio em pista fechada que ocorre anualmente. Também foi criador do Desfile da Paz, incentivador do da Antiga Vertente de Piratini, festival musical tradicionalista e estimulador do também já extinto Tranco, trote e galope, um rallye a cavalo que atraia competidores da zona sul.

 Dessa vez a missão de tentar o campeonato está nas mãos do patrão Glaiton Ávila e do vice- patrão Taifer Madruga. Na promessa, um super visual temático que conforme eles é a marca do 35. Uma das alegorias chama-se Rio Grande vem a cavalo e trazem cavalheiros de toda a região como Pelotas, Pedro Osório, Rio Grande, Cerrito e Pinheiro Machado. Para fechar, o Piquete do Lenço Perfumado, formado somente por mulheres deve engrandecer o desfile deste ano.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!