Apresentação

Foto: Virgínia Dutra
Olá amigos! A partir  deste mecanismo, espero ter o prazer de continuar a colaborar para manter a comunidade e a região informada dos principais acontecimentos jornalísticos em todos os segmentos da sociedade.
 Tenho 40 anos, sou natural de Pinheiro Machado e há 11 estou na radio Nativa FM.
Não tenho formação acadêmica para exercer a profissão, o que não me impediu de conquistar pelo trabalho, que entendo ser sério e imparcial,  a credibilidade imprescindível neste meio.

Sou locutor, animador e apresentador de FM, repórter, entrevistador, redator e atualmente , além de fazer parte da equipe de comunicadores Nativa FM, sou colaborador do Grupo RBS, TV Nativa, site Canguçu Online e participo com certa freqüência do jornalismo da rádio Gaúcha e rádio Pelotense e, com boletins ao vivo, ajudo a destacar os fatos marcantes aqui acontecidos e de grande repercussão no cenário estadual. 

Minha carreira começou em 1998, quando deixei o serviço de servente de pedreiro e pintor para trabalhar no Jornal Folha Da Cidade, (Pinheiro);em 2000, atuei pela primeira vez no diário regional candiotense A 1ª Folha, o que tornou a acontecer em 2010 por 11 meses e que teve significativa repercussão em Piratini pela ampla cobertura de fatos marcantes.

Fui o criador do novo modelo do programa Radio Câmara, trabalho exibido em 2011 pela Nativa, e que pelo seu formato ousado e imparcial, tornou bem mais evidente a atuação dos parlamentares.

Atualmente, produzo e apresento o programa Ação e Resultado, exibido pela mesma emissora e que informa as ações do Executivo local.

Nessa trajetória ganhei o rótulo de profissional polêmico, o que não concordo.

Me desculpem o atrevimento, mas acredito que sou tachado desta forma porque aqui,   infelizmente respira-se política e tudo que se faz e fala-, gira em torno de cores e bandeiras partidárias.

Se você faz uma reportagem de uma obra realizada pelo Executivo, rapidamente as pessoas que são contrárias a cor partidária do momento e no poder, te colocam no time dos “este é deles”,.
Agora se você atua em um trabalho que aborda um problema da comunidade e que é de responsabilidade do Executivo, imediatamente você é escalado para o time dos “contra”, ou seja, em uma reportagem você é o herói corajoso e já na seguinte é o vilão bajulador. 

Partindo desta premissa, não concordo que sou polêmico, e sim, trago comigo a coragem e o profissionalismo que deveria ser comum a qualquer profissional, mas que nem sempre é possível pelo “coronelismo” que uns e outros insistem em tentar instituir na Capital Farroupilha.

Bom...após essa breve apresentação, espero que vocês possam apreciar , sugerir e também tecer críticas ao meu trabalho, pois ninguém é tão sábio que não precise aprender, e nem tão leigo que não possa ensinar.

Meu abraço e muito obrigado!
Nael Rosa

10 comentários:

  1. Continue com esse trabalho maravilhoso,agora também no "EU FALEI" e fale sem medo de ser tachado de polemico,arrogante,vilão.Pois onde você estiver na noticia não faltará criticas,mas concerteza sobrará elogios.

    ResponderExcluir
  2. Parabens papai kk

    sucesso e que continue fazendo este trabalho como ninguem =)

    ResponderExcluir
  3. Além de considerar um grande amigo sou um admirador do teu trabalho. Tuas Reportagens são bem escritas e numa linguagem que o povo entende. Polêmicas, instrutivas, formadoras de opiniões, cutuca quem deve ser cutucado mas sempre deixando em aberto os dois lados da história. Teus textos me aproximam da cidade do meu coração. Acredito no teu sucesso, manda bala neste blog e parabéns pela iniciativa. abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo! Siga firme nesse caminho que escolhestes. O dom da comunicação, que tens, não pode ficar inquieto dentro de ti, tem que ser, precisa ser compartilhado. Sucesso, meu querido! Estarei lendo as tuas postagens e notícias no blog, sempre torcendo por ti! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. parabns nael rosa! q esse blog só venha a acrescentar cada vez mais noticias de qualidade, com verdades. que esse belo trabalho q exerces com muito talento, seja bem visto, e bem analisado aos olhos de um "povo" q democraticamente so lhes enteressa quando polemico e politico. sorte ai meu amigo. vai, e mostra oque voce sabe faser, jornalismo bem feito.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog... Sucesso Nael!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns,pelo o blog Nael,torço por ti!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Nael! Piratini estava precisando disso, um informativo impessoal, independente de partido. Notícias boas e ruins, mas que cheguem até o povo. Desejo que sigas teu caminho fazendo o melhor e tendo muito sucesso. Abraços

    ResponderExcluir
  9. O SUS DOS SONHOS


    Caro Nael Rosa. A gente que luta, dia a dia, para poder oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, dentro da realidade de procedimentos oferecidos ao município, sendo muitos deles de longa espera, ocasionando agonia ao paciente, fazendo com que muitas vezes busquem outras alternativas para conseguirem realizar a consulta, exame ou uma cirurgia, fica frustrado quando descobre que existe em nosso país um oásis em termos de saúde gratuita, com atendimento de primeiro mundo. Estou falando do SUS dos sonhos que beneficia aos Senadores da República. Sem desembolsar um mísero centavo, os senadores e seus dependentes dispõem de assistência médica e odontológica por toda a vida. Não há carência e nem limites de gastos. Basta apresentar a nota. Sim caro Nael, acredite, nosso dinheiro custeia também as consultas e exames dos ex-senadores. Até um suplente, se assumir por escassos seis meses se beneficia por toda a vida do direito ao SUS dos sonhos de cada um de nós.
    Os ex-senadores possuem um teto de gastos mensais generoso, que nunca são respeitados. Somente um ex-senador apresentou uma conta do dentista de R$ 41.500,00. Parece até brincadeira, mas, é um escárnio ao contribuinte, uma afronta.
    Afora o ressarcimento de todas as despesas de tratamentos privados, os senadores dispõem, no prédio do Senado, de um Posto de Saúde. Coisa muito fina, e dotado de modernos equipamentos, que a maioria absoluta dos municípios brasileiros não possuem para disponibilizar um atendimento seguro e de qualidade aos seus pacientes. Com esse tratamento diferenciado, os senadores e seus dependentes e os “ex” terão uma vida longa e sem preocupações com atendimentos médicos e odontológicos com a conta sendo paga pelos contribuintes.
    Uma reforma política sempre adiada, poderia acabar com esta casta privilegiada, enquanto milhares de brasileiros aguardam amontoados nos pronto socorros por um atendimento.
    Existe a necessidade de termos SENADORES? Nenhuma...nenhuma.
    Fica registrado o meu protesto contra essa heresia cometida contra o povo brasileiro.

    Um abraço Nael

    Fernando Taddei
    Funcionário Municipal – Secretaria Municipal de Saúde de Piratini

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!