terça-feira, 20 de agosto de 2013

Após ataque, Urbanismo renova Tiradentes


Sanitário constantemente atacado, foi recuperado outra vez
Em Piratini o vandalismo já é um problema considerado crônico e, autoridades de esferas diferentes sinalizam formatar uma campanha denominada “Não ao Vandalismo” que tentará mobilizar a população a se transformar numa espécie de agente fiscalizador pra barrar os ataques ao patrimônio público e privado que atingem principalmente os sanitários disponibilizados aos pais e seus filhos nas praças Tiradentes e Dorvalino Lessa.

Após o blog Eu Falei dar voz ao “basta” requisitado pelo secretário de urbanismo e serviços públicos Carlos Miguel Ávila Porto, que sem perspectiva de mudança apelou para o bom senso da comunidade para que todas as formas denunciem e impeçam à destruição da estrutura da Praça Tiradentes, a equipe do Urbanismo entrou em campo na sexta-feira, 16, renovando os dois banheiros do local de recreação mais visitado por pais e crianças.

Praça recebeu pintura nova e podas de árvores
Mas, como previu Miguel Porto, novamente o vandalismo entrou em ação.
Menos de quarenta e oito horas depois as paredes dos banheiros já traziam novamente o símbolo nazista da Suástica, marca registrada em todos os ataques.
Nesta terça-feira, 20, houve e repintura que se somou a poda de árvores e renovação dos assentos. Pias, louças e aberturas dos sanitários foram trocadas outra vez ou pintadas novamente, mudando de forma drástica e positiva o cenário enojante e fétido até então e que impedia a utilização por parte dos frequentadores.
- A população precisa se conscientizar que a reforma sempre sai dos cofres públicos. A Prefeitura tem obrigação de manter a estrutura apresentável para que todos usufruam, mas, em contrapartida, precisamos da colaboração e educação de todos para manter a praça – requisitou Porto.
Ele anunciou que ao menos durante o dia, um vigilante vai manter a ordem na Tiradentes que agora ofertará também todo o material de higiene nos sanitários.


1 comentários:

  1. Isso é uma questão de educação, neste caso falta de educação que vem de berço, de casa. Até sugiro ao secretário tentar resolver esse problema de forma inteligente, por exemplo, a prefeitura disponibilizar nas praças muros ou painéis em branco, e trazer a Piratini profissionais grafiteiros para ensinar os jovens a fazer grafite, bem diferente de pichação. Nos grandes centros urbanos já é comum encontrar muros pintados por grafiteiros, tornando a cidade mais bonita. Fica a dica!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!