quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sec de Saúde anuncia quatro novas academias


A temperatura inferior a dez graus, média das manhãs em Piratini durante esta semana não intimidaram o aposentado Solismar da Rocha Farias,  71 anos, um das centenas de idosos frequentadores da academia ao ar livre para idosos existente na Praça Tiradentes.
O pijama por baixo da bombacha, luvas, gorro e um grosso poncho, asseguraram o exercício quase que diário realizado como atividade fisioterápica.
- Sou diabético e, além de problemas nos dois joelhos e em um dos ombros, perdi por causa da doença parte do pé esquerdo. Às atividades aqui me ajudam muito – garante o idoso.
A garantia do secretário municipal de urbanismo e Serviços Públicos Miguel Porto de que o bairro do seu Solismar, o Sinuelo, será um dos quatro novos beneficiados com os aparelhos de ginástica projetados principalmente para a terceira idade, o deixa animado.
- Vai melhorar pra mim e isso é interessante e muito bom. Vou praticar perto de casa –comemora o idoso que reside há quinze minutos do local que hoje lhe oferta mais saúde. A conquista é da Secretaria Municipal de Saúde, gerida por Diego Espíndola, precursora da iniciativa em 2011. 

Além do Sinuelo, terão os aparelhos instalados os bairros Vila Nova, Calcário, Padre Reinaldo, alvos ainda de um mutirão realizado pela prefeitura onde esta semana todas as secretarias uniram-se  para atacarem de forma conjunta  diversas  áreas com o objetivo de preparar Piratini para os festejos de setembro, Semana da Pátria e Semana Farroupilha, eventos que atraem milhares de turistas ao município. Nesta ação, as quadras de esporte abertas e também as chamadas canchinhas usadas para o futebol existentes nesses locais serão recuperadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!