quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Justiça beneficia entidades com 25 mil reais

Diretora mostra o autoclave que ajudará nas esterilizações
O cilindro elétrico permite que a massa a ser transformada a seguir em rosquinhas seja melhor e mais rapidamente deixada no ponto numa atividade que não renderá apenas o alimento, mas, principalmente ajudará na redução dos efeitos causados pelas dificuldades motoras de pacientes com problemas psicológicos que fazem da cozinha um local para se sentirem a vontade e extravasar. Assim define a diretora do Centro de Atenção Psicossocial Farroupilha, o CAPS, Denise Pedroso,(foto) ao sintetizar a importância dos dez mil reais conseguidos juntos à justiça para a entidade.

O CAPS é um dos órgãos cadastrados pela comarca de Piratini a partir da nova determinação do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, que este ano determinou que todas as comarcas mudassem a sistemática para considerar aptas associações e órgãos a receber valores provenientes de transações penais -
- São valores pagos por pessoas que cometem delitos de menor potencial ofensivo, ou ainda decorrentes de penas alternativas. Após a apresentação de certidões de regularidade que comprovem não estarem em dívida com o fisco e outras, elas poderão se beneficiar destes recursos – explica o juiz Roger Xavier Leal.

Juiz Roger oficializou doações aos Sapadores- Bombeiros
Além da documentação citada pelo magistrado, o beneficiário deve ainda apresentar, quando requisitar a compra de itens, três orçamentos e comprovar a aquisição num prazo de dez dias a contar da data de liberação da verba.
Esses foram os passos seguidos pelo CAPS, que diariamente recebe trinta pacientes para tratamento com profissionais e atividades terapêuticas. Com o valor, foi possível ainda adquirir um Autoclave, equipamento responsável por esterilizar instrumentos usados na aplicação de curativos, uma televisão e um computador, que substituiu o anterior agora destinado para ensinar informática aos em tratamento.
Após a implantação da nova determinação a parcial é de R$ 25.000.00. Além do CAPS, recentemente foram contempladas a Cooperativa de Reciclagem CooPiratini, Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Penitenciário de Canguçu. Esta semana, também a Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros, ANSB, beneficiada com R$ 5.350,00 para compra de cilindros de ar.


.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!