sábado, 24 de agosto de 2013

Secretário participa de encontro histórico

Secretário, à esquerda, com Constanzza, ao centro.
Fladimir Gonçalves celebra o fato de, à frente do órgão que tem a responsabilidade de manter os aspectos, laços e fatos históricos que cercam Piratini, latentes e evidentes, ter tido a oportunidade de conhecer uma descendente daqueles que integraram o seleto grupo de heróis construtores da saga farroupilha na revolução de 35.

O secretário de cultura esteve em São José do Norte  no ato em memória de Garibaldi e sua esposa Anita, ocorrido na segunda-feira no território onde a história da família começou a ser escrita.
O convite veio através de Fernando Milano, diretor do Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas, Instituto Histórico e Geográfico de São José do Norte e Museu do Combate Farroupilha de 16 de Julho e isso oportunizou ao secretário a para alguns integrantes do Grupo Jovem Tur, conhecer a italiana Costanza Samuelli, filha de bisneta  de Menotti Garibaldi, o primeiro filho do casal de revolucionários.

Descendente direta de Anita, suas feições lembram a imagem que todos conhecem da heroína. Sua mãe, Maria Stefania Ravizza, que ficou em Roma, não cansa de contar para a filha a garra e firmeza da matriarca. “Minha mãe é uma guerreira. Somos uma família de mulheres valentes”, conta Costanza, casada mãe de cinco filhos.
A descendente veio a São José do Norte acompanhada domarido  Fábio Buscaglione e seus cinco filhos Giulio, Giovanni, Alessandro, Francesco Saverio e Maria Gabriella.
Assista o vídeo abaixo sobre a visita.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!