segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Polícia apreende cem quilos de carne

João foi pego pela segunda vez em menos de dois meses
Armazenada sobre uma lona postada no chão, os cortes já prontos para serem embalados nas sacolas plásticas que estavam à espera para logo a seguir serem colocadas à venda no bar de João de Deus, comerciante que há quarenta e cinco dias já havia sido flagrado pela Polícia Civil vendendo carne imprópria para consumo por não possuir seu estabelecimento as licenças sanitárias exigidas para este fim.
Circulando próximo ao que o proprietário informou ser algo em torno de cem quilos de carne bovina, cães e a menos de trinta metros, restos mortais de um cachorro.


A exemplo da anterior, outra vez João foi denunciado às autoridades de forma anônima, mecanismo que o delegado Edson Ramalho considera de extrema importância para combater as quadrilhas de abigeatários que agem no interior de Piratini.
- Estas são as condições de armazenamento da carne que a população tem se alimentado – disse o delegado Ramalho apontado para o produto que é vendido no mercado clandestino.
No local, Bairro Santa Isabel, uma serra elétrica, facas e ganchos usados para pendurar as peças que foram desossadas. Junto aos ossos, um balde onde a graxa do animal foi armazenada.
                         
- Não é carne roubada, matei na minha propriedade, era só pra consumo, uns pedacinhos que sobrassem eu ia vender- garantiu João de Deus. Eles já me pegaram outra vez, eu vou pra parar com isso aí – buscou explicar o comerciante.

Marcelo Bardi, veterinário da Inspetoria Veterinária de Piratini, avaliou as condições do abate clandestino.
-Essa carne está bastante escura, o que pode significar que o animal foi abatido no chão e não pendurado, o que proporciona que o sangue saia em maior quantidade do corpo – observa Bardi enquanto afasta o que sobrou da cabeça de um cachorro em decomposição.

Agentes foram até a propriedade do comerciante e encontraram os restos do animal, o que vai ao encontro da afirmativa dele de que o bovino lhe pertencia não sendo portanto, fruto de abigeato. A polícia vai investigar e ele novamente será no mínimo indiciado por crime sanitário. A carne deverá ser incinerada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!