sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manoel exonera cinco e PMDB Protesta



-Sou a favor do concurso público, mas, avisar hoje pra mandar embora amanhã não dá! –
A frase exclamativa fez parte do apelo de Marcial Guastuci, Macega, PMDB, ao presidente da Câmara de Vereadores de Piratini, Manoel Rodrigues, PP, (foto) para que este retrocedesse em sua decisão de exonerar cinco servidores contratados através de indicações das bancadas que compõem a casa.

Mas não houve apelo que convencesse Rodrigues mudar sua posição anteriormente tomada em uma reunião com os demitidos. Ele argumentou:
Já fui apontado pelo Ministério Público, MP,  por isso, quem reponde se algo está errado é o presidente então, minha decisão está tomada e é apartidária já que atinge inclusive o meu partido – respondeu o mandatário.

Além da citação do MP, a firmeza de Manoel está alicerçada em observações do Tribunal de Contas do Estado, TCE, que vê irregularidades principalmente na nomenclatura  de cargos como funcionários que são chefes de setor mas, que não coordenam pessoas e sim, atuam sozinhos nas áreas.
Mas este foi um dos pontos de discordância da aposição, uma vez que nenhum cargo de chefia foi exonerado.
- Vai continuar meio irregular então, já que não são todos que vão sair?- repudiou Macega.

O oposicionista defendeu que todos permanecessem até a que um novo projeto seja aprovado, permitindo inclusive a realização de concurso público para as necessidades do parlamento municipal.  Macega frisou que sua bancada, com quatro vereadores, é a mais prejudicada com as exonerações já que ficará apenas com um funcionário.

O presidente deixou a porta aberta para um quase certo retorno a todos  assim que o novo projeto estiver pronto, votado e aprovado, dando novos nomes aos cargos ficando desta forma a contratação de acordo com a lei.
No caso da assessoria de imprensa, até então ocupada por Magda Bosa, do Partido dos Trabalhadores, há uma observação específica do TCE para que o setor tenha a frente um funcionário com qualificação para o exercício da função.

Foram exonerados além de Magda, os assessores de bancada auxiliar,
Hélio da Rosa Pereira (PP) Wilbor Duarte Pinheiro (PMDB), Donato Carlos Gouveia Guimarães (PDT) e Amanda Almeida Toledo (PT), Assessora Auxiliar da Presidência;



2 comentários:

  1. Quem entende esse cara? AGORA defende permanência de servidores que ANTES ocupavam os CABIDES DE EMPREGO. É muita falta de coerência em uma pessoa só. Nunca se sabe realmente qual a pauta defendida por ele, alem de fazer agitação, pois uma hora algo é errado (na concepção dele é claro) e em outra a mesma coisa é certa...
    Assim nem Freud entende...

    ResponderExcluir
  2. Quem entende esse cara? Uma hora tem uma opinião e em outra hora tem outra. O que era criticado como CABIDE DE EMPREGO, agora é defendido. Esse senhor não tem coerência nas suas ideias, muda de opinião como muda de camisa. Desse jeito nem mesmo Freud entende...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!