quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Incendiário está agindo no Passo do Graciano

Quinta-feira, 1º de agosto
Chamas consumiram galpão e trator
Cercas de arames cortadas geralmente fazem parte da cena do crime de abigeato que está descontrolado na zona rural de Piratini.
Mas estranhamente para moradores do Passo do Graciano, 4º Distrito, distante 30 quilômetros da sede, isso não significa  animais abatidos e sim, o risco iminente de sinistros.

João Vargas é um destes moradores que para cultivo ou descanso aos fins de semana possuem uma propriedade na localidade citada e que acumulam prejuízos devido aos estranhos ataques com um só objetivo: atear fogo em galpões e maquinários agrícola.

Ele teve recentemente um prejuízo que acredita ter atingido a marca dos 13 mil reais quando, após o aramado de divisa ser cortado, teve o galpão e o trator Massey Fergusson que estavam em sua casa destruídos pelo fogo. 


O ataque aconteceu mesmo com a presença do caseiro que se encontrava a sessenta metros do local atingido, o que na teoria, deveria ter espantado o incendiário.
João relata que anterior a sua outra propriedade foi atacada.
- Houve uma tentativa de incêndio criminoso contra a uma casa vizinha e três outros campos tiveram seus arames cortados  -

Ele disse que vizinhos que possuem máquinas mais novas, algumas destas compradas este ano, correram recorreram ao banco para fazer seguro por temerem serem as próximas vítimas.
- Eu tenho dois suspeitos de serem os autores e informei à polícia sobre eles. Ambos bebem e fazem arruaças nas redondezas – revelou João.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!