terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fábio Fetter diz: " eu fui dispensado feito lixo"


A mágoa fica evidente nas respostas dadas ao Eu Falei na noite da segunda-feira, 05, quando oficialmente o então diretor de serviços Urbanos Fábio Fetter foi demitido pelo prefeito Vilso Agnelo, PSDB,  seis meses após assumir a função.
Ele integrou a lista de dispensados para que a Prefeitura de Piratini consiga retornar ao índice permitido pelo Tribunal de Contas com a folha de pagamento e, junto com ele, no mínimo mais oito pessoas deixaram seus postos, podendo chegar a um total de onze demissões, dado incerto devido à negativa do setor de administração falar sobre o caso.

Fetter estava entre aqueles que assumiram suas pastas junto com Vilso em janeiro de 2009, data do inicio da primeira gestão do prefeito reeleito ano passado para o 4º mandato tucano  consecutivo  em Piratini.
A queda dentro do alto escalão para Fábio Fetter começou antes do inicio da campanha eleitoral, quando ele foi sacado em abril de 2012 da Secretaria de Infraestrutura e Logística, responsável pela manutenção das estradas rurais e, colocado à frente da pasta de Administração, para assim que o novo mandato começou deixar o cargo de secretário para ocupar um classificado com CC sete, com um salário de R$ 1.800,00.

- Fui tirado da secretaria porque não fazia politicagem que lá corre por todos os lados – dispara Fetter, deixando claro que sua postura, ao dizer "não" aos pedidos com relação às estradas que eram impossíveis em sua opinião de serem atendidos, se tornava assim responsável pela perda de muitos votos num momento crucial.
- O trabalho que estávamos fazendo não precisava disso, de politicagem – opina.

Aos 52 anos, Fábio Fetter promete dar inicio já na próxima semana ao adeus à política, ao entregar ao Partido Progressista, PP, o pedido de desfiliação dele, da esposa Rosana e dos dois filhos.
Ele conta que ficou sabendo de sua demissão através de seu chefe, Carlos Porto, na tarde da última sexta-feira, 03 e, ao ser questionado sobre como reagiu, respondeu:
- Fiquei surpreso, pois, sou filiado a um partido que deveria no mínimo me comunicar, ou ainda o próprio prefeito já que durante a campanha ele dizia que sempre se deve colocar gente em primeiro lugar e, isso não aconteceu – 

Ao responder como está se sentido com a demissão após anos na administração e estar entre os que empunharam a bandeira para a reeleição de forma ferrenha, Fetter demonstra a mágoa com Agnelo.
- Passar por onde passei e ser liberado como se fosse um lixo, o que você acha? - resumi o ex- diretor para logo a seguir ampliar:

- O cargo para minha pessoa era de respeito e responsabilidade. Sempre cumpri minhas obrigações com respeito ao povo de Piratini. Estou tranquilo porque foram me buscar no meio do mato trabalhando na Tanagro como tratorista, dei o melhor de mim enquanto estive a frente das pastas, sempre em função do trabalho, não de politica. Fico com aquela sensação de não ter conseguido atingir os objetivos, pois me mudaram de função e me dispensaram sem me dizer que não precisavam mais de mim -

.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!