quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Daniel pede estímulo para reforma de calçadas

Quinta-feira- 1º de agosto
Nas avenidas ou em ruas que cercam o perímetro central de Piratini a situação é mais amena, mas, ainda assim, há visíveis problemas estruturais com relação às calçadas que nas leis municipais são de responsabilidade dos moradores.
Já nos bairros se tem o outro extremo da situação, onde ou não há calçadas ou elas, na sua maioria, encontram-se em péssimo estado de conservação.
Para amenizar ou tentar reverter esta realidade, o vereador do PMDB, Daniel Morales de Moura, Paredão, está sugerindo ao prefeito Vilso Agnelo que seja o autor de um projeto onde todo aquele que não possui condição financeira para a construção ou reforma da passagem, seja contemplado com o material para a realização da obra.
- Penso que a prefeitura possa dar este estímulo doando areia, brita e cimento para quem quer, mas não tem condições de obedecer ao que diz a lei – explicou Paredão.
Segundo o parlamentar, a ideia partiu de conversar e pedidos de pessoas da comunidade que querem contribuir para mudar o que hoje dificulta inclusive o deslocamento de cadeirantes.
- Inicialmente eu pensei eu ser autor de uma indicação onde todos que fizessem ou reformassem suas calçadas teriam um desconto no Imposto, Predial, Territorial e Urbano, IPTU, mas acho que esta forma colabora mais com os menos favorecidos financeiramente e amplia a qualidade para os deficientes físicos que usam cadeira – detalhou.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!