quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Renan aprova dia municipal para taxistas

q
Quinta-feira, 1º de agosto
]Nacionalmente ele já existe, mas, agora o pedestista Renan Cunha quer que a classe dos motoristas de táxi seja festejada ou, no mínimo lembrada, também no âmbito municipal.
A data escolhida não é nenhuma surpresa, sendo a mesma em que todo aquele que vai ao volante homenageia seu padroeiro, São Cristóvan, em 25 de julho, mesmo dia em que a profissão que garante o vai e vem urbano para quem tem pressa é comemorada no Brasil.
A ação do parlamentar foi garantida por um Projeto de Lei aprovado na última sessão ordinária da casa por unanimidade.
- Os taxistas são fundamentais para o desenvolvimento da nossa economia, servindo de sistema complementar ao transporte urbano em massa – justificou o autor.
Renan lembrou ainda que esta profissão está entre as mais arriscadas, pois seus integrantes sem veem constantemente em risco de vida diante da violência crescente.

- Além disso, muitos são obrigados a trabalhar em jornadas excessivas para garantir a dignidade às suas famílias, mantendo sempre um atendimento que preza pela generosidade ao cidadão – ampliou.

2 comentários:

  1. É esse tipo de coisa que afasta cada vez mais pessoas de Piratini, principalmente os mais jovens. A minha opinião é de que atitudes como essa, e aqui faço a ressalva de que não é apenas o vereador em questão, são completas aberrações do nosso sistema político, além de imorais com os contribuintes. Não consigo aceitar que em um município carente de recursos como o nosso, os vereadores gastem o seu tempo e o dinheiro da população, que não é pouco como pode ser visto pelos dados do Tribunal de Contas do Estado "http://www1.tce.rs.gov.br/aplicprod/f?p=20001:74:0:::::" que aponta para uma dotação orçamentária, entenda-se gastos, de R$ 1.350.000,00 no ano de 2013, na elaboração de "coisas" como essa, que juntamente com as mensagens de pesar para familiares de cada habitante falecido em Piratini, constituem um típico dia de "trabalho" de um legislador municipal!
    Ainda indignado como estou, reflito sobre a mensagem do vereador:
    "Os taxistas são fundamentais para o desenvolvimento da nossa economia, servindo de sistema complementar ao transporte urbano em massa – justificou o autor."
    Certamente quando ele se refere a massa de pessoas ele não se refere ao município de Piratini com seus quase 20.000 habitantes?!
    Termino com mais um pensamento do vereador:
    "Renan lembrou ainda que esta profissão está entre as mais arriscadas, pois seus integrantes sem veem constantemente em risco de vida diante da violência crescente.". Bom, eu me pergunto que pessoa hoje no Brasil esta segura, com a taxa de homicídio que temos, sendo maior que muitos países em guerra? Mas devido a preocupação do nobre vereador não será de estranhar que muito em breve ele baixe mais uma 'lei' municipal 'proibindo o assalto aos nossos taxistas'!! O que confesso que seria ótimo, afinal que não gostaria de ver uma vida ser protegida?!

    Felipe Gomes Madruga

    Obs: Que fique claro, nada tenho contra os taxistas, dos quais tenho amigos e muitas vezes já me serviram com muito respeito e profissionalismo!

    ResponderExcluir
  2. Justo, porém creio que tem coisas mais importantes para o município como: Educação, saúde, pavimentação, e mais um monte de zebras para se preocupar. não ficar tomando tempo enquanto ele podia estar montando um projeto para o bem do povo.
    Não me admiro Piratini ta o que ta hoje :/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!