sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Projeto Recicla obtém adesão dos Sapadores

Representantes das entidades formalizaram parceria para projeto natalino
Reunidos no Hotel Farroupilha, ACIAS/CDL e Sapadores-Bombeiros fecharam a parceria que inclui oficialmente todos os membros de Piratini no “Recicla”, batismo dado à campanha que está motivando a população a armazenar e doar material reciclável e de utilização cotidiana no ambiente doméstico, para que estes sejam destinados à decoração natalina este ano, projeto gerido pela entidade comercial e que tem como o objetivo principal retomar o verdadeiro espirito do natal, evento que na maioria do Brasil deixou de lado seus símbolos e ações bíblicas se tornando muito mais uma data para troca de presentes.

Com a adesão dos Sapadores, a ACIAS garante a divulgação nas escolas, principalmente entre as crianças, que serão visitadas pelos recrutas e formadores para que sejam agentes da natureza levando os pais a separarem e higienizarem antes de armazenar, caixas de leite longa vida, copos de iogurte, garrafas pet. Também serão aceitos jornais e a parte central e em papelão, do rolo de papel higiênico.

Tudo será matéria prima de  um artista plástico com larga experiência em transformar embalagens em artigos natalinos que devem tomar principalmente a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, palco dos festejos em dezembro.

Aos Sapadores caberá ainda, a participação direta na coleta em bairros com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos que cederá o caminhão a percorrer já dia 14 de setembro, um itinerário pré-definido e divulgado na imprensa local.

Outra ideia sugerida pelos alunos da Associação Nacional dos Sapadores Bombeiros, ANSB, à secretária do CDL Fernanda Wrague e à Gabriela Farias, integrante da diretoria, é a criação de um posto de coleta do material reciclável junto ao Centro de Eventos Erni Pereira Alves durante a Semana Farroupilha.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!