quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

BM encontra embalagens de agrotóxico em Piratini


Após denúncia, policiais da 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar encontraram 640 embalagens vazias de agrotóxico fora do prazo previsto em legislação em uma propriedade no 1º Distrito de Piratini.
A nova legislação federal disciplina a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos e determina as responsabilidades para o agricultor, o revendedor e para o fabricante. O prazo para a devolução é de um ano. O não cumprimento destas responsabilidades pode implicar em penalidades previstas na lei de crimes ambientais, como multas e pena de até quatro anos de reclusão.
O empreendimento, com atividade de secagem de grãos, não possui licenciamento ambiental do órgão competente nem cadastro florestal para uso de lenha em fornos. Foi verificado também que a área utilizada para abastecimento de veículos não cumpria normas técnicas, ocasionando infiltração de produto perigoso no solo.
O responsável pela empresa foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Fonte: Diário Popular

3 comentários:

  1. Onde esta a Secretaria de Agricultura que nao fiscaliza ? ? ?

    ResponderExcluir
  2. A matéria foi boa, hoje em dia se fala muito em sustentabilidade, preocupação com o meio ambiente, isso tem que ser melhor fiscalizado mais de perto pelos órgãos competentes não só daqui mas em todo o Mundo. Só deveriam ter colocado o nome da Empresa para que a reportagem ficasse bem concluída!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa pergunta! Eu mesmo já descobri no interior, emblagens descartadas em pelo menos dois locais, avisei a BM e a secretri de meio ambiente. tempos depois passei nos locais e me pergunta se tinham sido recolhidas....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!