quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vítima de choque elétrico escapa da morte

 Vítima de choque elétrico escapa da morte
Arnóbio recupera-se das queimaduras no Hospital Conceição
Só o fator sorte, acredita Arnóbio Glória Gonçalves, pode explicar que ele tenha escapado com vida de uma situação que geralmente leva as vítimas ao óbito.
Hoje, se estima que por volta 10 h, quando em sua moto e na companhia de um sobrinho de 14 anos se dirigia para a localidade Cerro Alegre, 4ª distrito,  distante 37 quilômetros de Piratini, se deparou com parte da rede elétrica caída à beira da estrada, próximo as Três Pontes. Mesmo imaginando que passadas cinquenta horas do temporal que danificou a estrutura de fornecimento da CEEE, a rede não tivesse energizada, Arnóbio tentou desviar da fiação, buscando uma sanga próxima da passagem existente. Não foi o suficiente:
- Senti um laçasso na barriga, vi umas faíscas, fiquei grudado e comecei a tremer. Não sei até agora como ele me soltou – relembra a vítima, referindo-se ao fio do qual recebeu a descarga elétrica e deixou marcas nas roupas e calçado.
Vestes ficaram com as marcas da descarga elétrica
Socorrido por seu acompanhante e responsável por acionar o serviço de emergência, Arnóbio Gonçalves foi trazido ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde deu entrada com queimaduras no abdome, nos dois pés e na mãe direita.
- Estou sem mexer um dos meus dedos do pé, não sei se não vou perder os movimentos – informou a vítima demonstrando preocupação.

Dois advogados acompanharam a esposa de Arnóbio, Sandra Coutinho de Ávila, à Delegacia de Polícia Civil para que o registro por lesão corporal fosse efetivado.
A intenção após a apuração dos responsáveis pelo fato, aciona-los judicialmente.
- Vou entrar na justiça sim. Três dias depois de faltar luz não ter nenhuma placa sinalizando o perigo no local ,não dá pra admitir – disse Gonçalves.

8 comentários:

  1. Essa é a realidade e má gestão da CEEE em Piratini - no estado inteiro a Companhia ñ funciona bem , mas em Piratini notamos uma má vontade e uma burrocracia grandicima na Agencia - pena que a fiscalilzação nao seja boa do governo gaúcho - alem de merecer uma indenização bem gorda do estado a justiça era pra indiciar por tentativa de Homicio Culposo, os funcionarios da CEEE responsaveis pela area do acidente.

    ResponderExcluir
  2. como sempre, tem sempre um "sabe tudo"... só sabe bota defeito no serviço dos outros... nem tudo é tão simples como parece, "homicídio culposo", cara isso foi uma fatalidade, um acidente. Nenhum funcionário da ceee foi lá a jogou os fios no cidadão, infelizmente aconteceu um acidente. e o cidadão deveria ter comunicado a ceee e nao ter tendado passar.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a CEEE só sabe cobrar e cobrar, encher os cofres da empresa, mas não tem plano B, poderia ter um efetivo só para as áreas mais críticas, como sabemos, o temporal foi grande, fez estragos em toda a região, mas nada justifica!!!! Além do mais ontem saiu uma nota no jornal do presidente da CEEE dizendo que a empresa irá investir 1,1 Bi, podem conferir no link abaixo: O estado do RS sempre sofre com esses problemas ao menos uma vez por ano e só agora eles vem dizer uma coisa dessas...por favor...acho que até bebê de colo não acreditaria numa coisas dessas!!! Será que a CEEE acredita em PAPAI NOEL??? Ahhh...aproveitando a oportunidade desejo um FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2013 PARA TODOS NÓS!!! Copie e cole na barra de endereços o link com a reportagem da CEEE:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2012/12/ceee-promete-investir-r-1-1-bi-para-melhorar-qualidade-do-servico-3981235.html

    ResponderExcluir
  4. O cara também tem que ser trouxa pra caralho pra ir mexer com a fiação solta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bahh homicidio culposo... Estamos no fim do mundo mesmo... alguem agarrou o vivente e atirou por cima dos fios.

      Sempre tem um sensacionalista que está contra tudo e todos.

      Excluir
  5. Essa história ou tá mal contada, ou o cara é suicída. Qualquer criança sabe que não se deve mexer em fios soltos no chão...prinicpalmente depois de um temporal que atingiu o estado todo e que foi causado pela natureza e não pelas companhias.

    ResponderExcluir
  6. É... tem muita gente querendo arranjar uma indenizaçãozinha da CEEE! Daqui a pouco vira moda se agarrar nos fios só pra ver se tira um dinheirinho...

    ResponderExcluir
  7. pois é, a ceee é muito culpada sim, c ja fazia 3 dias que os fios tavam caidos, porque nao ageitaram ou colocaram uma interdiçao,em quanto os fios tavam caido la, te garanto que os funcionarios tavam com algum churrasquniho na ceee, porque ja vi varias veses, uma ves liguei p/ la disendo que tinha faltado luz na minha rua e eles diseram que tava p/ fora, ai fui la e tavam tudo de churrasco, isso é o cumulo do derespeito ao cidadao, ou derrepente deviam tar tirando gasolina das camionetas la no passo p/ colocarem em seus carros que eu ja vi varias veses,

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!