domingo, 30 de dezembro de 2012

Sinistro destrói residência na 6 de Julho


       Incêndio ocasionou a queda do telhado                       
Um incêndio que ainda não se sabe a causa, atingiu todos os cômodos, destruiu grande parte da mobília e ocasionou a queda do telhado da residência 259, localizada na Avenida 6 de Julho na tarde deste domingo.
Segundo Marta Silva, filha da aposentada e proprietária da casa, Noemi Ávila da Silva, 56 anos, uma prima, visitante e moradora em Canoas, que junto com o filho pequeno se encontrava no local no momento, o alerta foi dado por um forte cheiro de fumaça e ao verificar, esta percebeu que o fogo tinha início na sala.
Isso foi crucial para que algumas máquinas responsáveis pelo aumento da renda da aposentada fossem salvas por populares.


80% dos móveis foram destruídos
- Só conseguimos salvar os móveis da cozinha e as máquinas que estavam localizadas em outra peça e que minha mãe usava para fazer pães em sua padaria caseira. Isso só foi possível devido à quantidade de gente que nos ajudou – conta a cozinheira de 24 anos.
Ao lembrar-se do significado para sua mãe dos equipamentos salvos, a filha se emocionou e pediu ajuda.
- Tudo que ela tem, o que somos, eu e meu irmão, a educação que tivemos, devemos aos braços dela, ao trabalho dela que nos criou sozinha, sem pai. Agora ela vai precisar que todos ajudem.
Quanto a possível causa, Marta diz não ter a mínima ideia, pois no comodo onde tudo teve início, nada estava ligado.
- Estão falando que foi uma jarra elétrica, mas minha mãe nem mesmo possuía uma - garantiu.
Quando nossa reportagem chegou ao local, o fogo já havia sido dominado por centenas de populares, ajudados também pelo caminhão pipa da Prefeitura de Piratini, único com mangueira adequada para combater pequenos incêndios.
Em desespero, filha da proprietária se emocionou ao falar da mãe
Ao testemunhar a  destruição de sua moradia, a aposentada Noemi Ávila, que até então se encontrava numa festa de aniversário de um familiar,  não resistiu à emoção e entrou em choque, necessitando ser retirada e encaminhada ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Aos integrantes do Corpo de Bombeiros de Pelotas, que chegaram ao local da ocorrência já com a situação controlada, apenas restou isolar a área que deve ser periciada.
Confira abaixo, fotos do interior da residencia e ainda hoje, um vídeo com o drama relatado pela filha da moradora.
                                  

1 comentários:

  1. A minha tia é uma mulher guerreira que construiu tudo que tem trabalhando muito,ela cuida da minha vó com todo amor,carinho e dedicação.tia a senhora é maravilhosa e vai construir tudo denovo porque a senhora merece só coisas boas conta comigo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!