domingo, 22 de outubro de 2017

Brigada flagra dupla roubando casa na Maurício

Domingo-  22 de outubro de 2017
Pingo, um dos arrombadores, esteve recentemente preso em Canguçu
“ A meia-noite eu aceito, mas ao meio dia é demais”. Essa frase resume a surpresa e a indignação de um policial da Brigada Militar que prendeu um assaltante que, no horário de almoço, invadiu com seu comparsa uma casa na Avenida Maurício Cardoso. Para a falta de sorte dos criminosos, um popular passava pelo local no exato momento e acionou a polícia. Flagrados, um deles inclusive portava uma faca, tentaram fugir. Um deles, velho conhecido das autoridades, com extensa ficha criminal enquanto menor de idade, o que não é mais,  conseguiu pular um muro e empreendeu fuga. O outro, de 46 anos, acabou preso em flagrante.

Com o larápio que levou a pior, os brigadianos encontraram uma centrífuga e uma forma, além de certa destruição que os dois causaram no interior do imóvel que não é habitado.

 Não revelaremos o nome dos marginais, pois, a polícia entende que isso pode atrapalhar a captura do que fugiu, mas, são conhecidos da justiça e rendem vasto material para a imprensa.

Citemos dois casos em que estiveram envolvidos. Quando tinha apenas 17 anos e já possuía uma extensa ficha criminal, o assaltante que fugiu foi tirado de circulação e levado para  o Centro de Atendimento Sócio Educativo- CASE/Pelotas.
Crime: ameaçar invadir uma casa na Rua René Lessa da Rosa, no Bairro Bela Vista.
O imóvel pertencia mãe da sua namorada, relacionamento não aprovado pela família dado à vida bandida levada pelo infrator que já havia sido detido por arrombar escolas das redes estadual e municipal e também autuado por tráfico de drogas.

Descontrolado, ele fez inúmeras ameaças à vítima que acionou Brigada Militar que, por sua vez solicitou reforço da Polícia Civil.

O outro criminoso é mais fácil de recordar porque recentemente, em setembro deste ano, passou pelas páginas do Eu Falei.

De apelido Pingo, ele aproveitou-se da fragilidade de um idoso de 76 anos que circulava pelo cento da cidade, o golpeou com um soco e roubou deste uma niqueleira, objeto usado preso à cintura para portar pequenas quantias, que não continha mais que R$ 45,00. A Brigada Militar agiu rápido e capturou o assaltante próximo a  ERS 702.

Resumo da história: o delegado lavrou o flagrante e Pingo passou a ocupar, pelo que se viu hoje, por poucos dias, uma cela no Presídio Estadual de Canguçu.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

 .


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!