terça-feira, 17 de outubro de 2017

Hospital de Caridade anuncia mais dois novos exames

Terça-feira- 17 de outubro de 2017
Coloscopia será um dos exames que passam a ser disponibilizados
A direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição anunciou esta semana dois novos serviços que, inclusive, já podem ser agendados na instituição.

A serem realizados pelo médico gastroenterologista João Luiz, que vai utilizar a estrutura existente do Centro Cirúrgico e também os auxiliares de enfermagem do Conceição, a partir de agora serão feitos  endoscopia e colonoscopia.

Conforme a assistente administrativo Marisser Cardoso, neste primeiro momento os exames terão um custo para a população ou ainda podem ser feitos por convênios como IPE e UNIMED.
- A endoscopia digestiva terá um custo de R$ 450,00. Já a colonoscopia custará R$ 800,00 – informou Marisser.

Hoje, pelo SUS, os exames são realizados em Pelotas e a funcionária acredita que haverá procura no hospital  local, porque o quantitativo disponibilizado  na cidade vizinha pelo SUS é pequeno,  mas o futuro em relação a isso é promissor.
- Nosso contrato com o Estado vence em outubro e parte da documentação já foi encaminhada, assim, em breve, será assinado. Concluída esta etapa, permitirá que façamos um termo aditivo para que também  esses exames sejam disponibilizados gratuitamente para nossa comunidade- explicou.

Os exames buscam detectar úlceras gastrites e também tumores que não ficam visíveis, por exemplo, em exames de ultrassonografia.

Saiba o que são e como funcionam:
Colonoscopia é um exame que permite a visualização direta do interior do reto , cólon e parte do íleo terminal através de um tubo flexível introduzido pelo ânus , contendo em sua extremidade uma minicâmera de TV que transmite imagens coloridas, podendo ser fotografadas ou gravadas em vídeo.


endoscopia digestiva alta é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado). Ela é feita usando um tubo flexível (endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo como uma câmara

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380



email:naelrosa@nativafmpiratini.com

1 comentários:

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!