sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Maninho esclarece fatos relacionados ao Resto de 35

Sexta-feira- 27 de outubro de 2017
Glaiton, à esquerda, junto a Patorra e Taifer
Glaiton da Silva, conhecido no meio tradicionalista como Glaiton Maninho, que há pouco abdicou da patronagem do Piquete Resto de 35, se sentiu no mínimo desconfortável com a matéria publicada neste veículo de comunicação abordando que a partir de agora sete mulheres estão à frente da entidade. 
Segundo Maninho, o contexto segundo sua opinião vai contra a sua idoniedade com relação as finanças da entidade. Assim,Maninho requisitou direito de resposta que você acompanha abaixo.

Devido a matéria antes publicada, a antiga patronagem do PTG Restro de 35, vem esclarecer os fatos. Minha patronagem que teve inicio em setembro do ano passado (2016), tomando posse apenas em abril de 2017 e  junto a mim Glaiton da Silva (Maninho) esteve meu vice Taifer Madruga, depois de três festas que foram: o lançamento do Cantar das Esporas, Esquenta do Cantor das Esporas, Aniver Show do 35), tivemos ainda um super rodeio (Rodeio Show Cantar das Esporas) superando as expectativas e se tornando o maior festival de gineteadas em pista coberta do estado, e depois um mega desfile comemorando os 35 anos de piquete.

Em primeiro plano após assumir, a primeira expectativa era fazer o super rodeio, e graças a Deus foi um grande evento. Após o rodeio show Cantar das Esporas realizado pela  entidade Resto 35, segui seu segundo plano para 2017: o desfile de 20 de setembro 2017 que celebrava os 35 anos de piquete.

 Antes mesmo do desfile, eu junto ao meu vice pedimos afastamento da patronagem da entidade, tanto que nem eu nem meu vice assinamos os papéis para a liberação do dinheiro de ajuda ( recurso doado pela prefeitura para se ajudar a fazer o desfile e que é repassado à todas entidades) e nem desfilamos com a bandeira do piquete, sendo o  padrão no desfile representado por um integrante do piquete de nome  Cassiano.

Logo  após o desfile, fiz uma reunião com um integrante e, além de eu e meu vice nos afastarmos da patronagem,  resolvemos em comum acordo entregar a liderança devido alguns problemas internos e divergências.

Em uma nova reunião convocada por Vagner Guastucci (Patorra) foi apresentada a nova chapa da patronagem da entidade que foi apoiada por todos na reunião sendo ela formada somente por mulheres que tiveram o apoio de todas as alas do piquete. 

Fui convidado por Patorra a seguir fazendo festas e eventos porém, em nome de AGL Cantar das Esporas, junto ao meu amigo Plabo Sandi para assumimos a AGL (Associação de Ginetes e Lançadores Cantar das Esporas)  entidade  ligada ao PTG  Resto de 35 que a partir 2018,  fica encarregada de montar o 12º Rodeio Show Cantar das Esporas, fazer festa e desfilar com sua bandeira junto ao piquete .

para encerrar a partir do ano que vem, com diretoria independente  e autonomia..
 O PTG Resto de 35, segue suas atividades como desfiles, domingueiras, cavalgadas e eventos campeiros.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!