sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Idosa recorda noite de violência por qual passou


Sexta-feira- 22 de fevereiro de 2019
Aos 75 anos, idosa foi brutalmente espancada
 Para a aposentada Ilza Bezerra, 75 anos, os diversos hematomas em braços, pernas, costas, região da garganta e na altura dos rins, só não são maiores que o trauma que restou do ataque que sofreu na noite do sábado, 16 de fevereiro, quando um assaltante que, durante todo tempo ameaçou sacar uma faca que garantiu portar na cintura, invadiu, conforme ela, pela segunda vez mesmo dia sua residência na Avenida Seis de Julho em Piratini.

Idosa, frágil fisicamente e residindo sozinha, Ilza foi presa fácil para seu agressor, G.I.S, 33 anos, que atende pelo apelido de pomarola, dono de uma extensa ficha policial por arrombamentos, furtos e uma tentativa de assassinato.

Desorientada devido aos inúmeros golpes que recebeu, inclusive na cabeça, em exclusiva ao Eu Falei a idosa não soube precisar por quanto tempo ficou a mercê do agressor enquanto ele a torturava para que ela dissesse aonde guardava mais dinheiro.

“Sei que ele já havia estado aqui porque o dinheiro da minha aposentadoria, mil reais, havia sumido. Voltou para roubar mais, então logo a seguir  de eu chegar em  casa e dar falta do dinheiro, ele arrombou a porta, me derrubou e passou a me chutar gritando que ia me matar se eu não dissesse onde tinha mais”, relembrou a vítima.

Ela conta que a seguir foi arrastada para seu quarto, local onde pomarola lhe desferiu socos no rosto e tentou lhe esganar.

“Ele me apertava a garganta e repetia que ia me matar. Os gritos que dei antes disso foram ouvidos por uma filha de uma vizinha que chamou a Brigada Militar.  Então ele me soltou e saiu caminhando normalmente, despreocupado com o que tinha feito”, contou.

Muito ferida, Ilza foi levada ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição onde teve uma crise nervosa, estado que ainda não a abandonou após o fato.

“Estou muito machucada, ainda dolorida, mas mais que isso estou traumatizada e com muito medo, pois desde que isso aconteceu só consigo dormir durante o dia, já que à noite passo em claro temendo que ele volte e me mate”, disse.

Pomarola foi preso e levado ao Presídio Regional de Canguçu na quinta-feira, 21,  pela Polícia Civil após determinação do juiz da comarca.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!